10 Comentários

  1. Giovanni Romanini auxiliou Roberto Raviola, mais conhecido como Magnus, no “Tex Edição Gigante” “O Vale do Terror” principalmente nos cavalos.
    Juntamente com o saudoso mestre, é um dos renomados talentos dos fumetti.

  2. Nunca tinha apreciado a arte (a “solo”) de Romanini, mas este exemplo confirma as suas aptidões. Em certa medida, por causa do traço fino e das linhas bem definidas, lembra-me o estilo de Civitelli.
    Mais um excelente artista italiano que a equipa de Tex devia plenamente aproveitar.

  3. Amigo Zeca, o que você sabe sobre o Romanini, ele não teria chances de ilustrar uma história de Tex?
    É um grande Desenhador, muito detalhista, do jeito que eu gosto,seria interessante ver os seus traços em uma aventura do ranger.

    Um abraço.
    Nei Campos.

    • Amigo Nei Campos,
      O Romanini já desenhou uma aventura de Tex, embora em parceria com o mítico Mestre Magnus, falo do Tex Gigante como você sabe, mas também creio que ele tem qualidade e de sobra para desenhar sozinho uma outra aventura do Ranger e se fosse um Tex Gigante melhor ainda, para podermos desfrutar condignamente da sua arte. Se tal se vai realizar, não sei, mas sei que na Itália há muitos pards fazendo campanha para o Giovanni Romanini desenhar Tex… vamos a ver se seremos atendidos por quem de direito 🙂

  4. Excelente ilustração de Romanini, gostei muito, principalmente as cores aplicadas com maestria nos cavalos e na paisagem (cenário).

  5. Espectacular Desenho, do melhor que há, os meus parabéns, gostei de tudo, mas principalmente o rosto do Tex.
    Um abraço amigo,
    Marco Avelar

  6. Isso se chama perfeição, não tem outra palavra.

    O Tex dele lembra um pouco o do próprio Magnus, com a sobrancelha arqueada. Inclusive gostaria de ver aqui a opinião do nosso caro Bira, analisando se a arte do Romanini é tão simétrica quanto a do Magnus em se tratando de rosto.

    Já sobre as cores, elas ficaram muito parecidas com as do Moebius em algumas cenas do Blueberry. O que você acha, AfraNO?

    Zeca, não seria o caso de abrirmos uma enquete no Blogue, sugerindo o Romanini para um Texone? Com isso estaríamos fazendo a primeira escolha democrática de um artista a partir dos leitores.

    Abraços,

    Sílvio Introvabili

  7. Zeca, o Romanini está trabalhando com algum personagem Bonelli no momento?
    Peço desculpas pois não lembrei de perguntar antes.
    Quanto à Enquete sugerida pelo Silvio, concordo, vamos nessa.

    Obrigado, Um Abraço.
    Nei Campos.

    • O Giovanni Romanini desde o ano 2000 que faz parte do staff de desenhadores de Martin Mystère, pard Nei.

      Quanto à enquete, é uma possibilidade a considerar, vamos ver qual a melhor possibilidade para pô-la em prática, embora na SBE há muito que sabem que há um grande número de fãs de Tex que o desejam ver a desenhar um Texone, pois por lá também há um grande desejo de ver o Romanini a desenhar o nosso amado Ranger 🙂

  8. É, com tantas drogas que já desenharam Tex, esse cara deveria ganhar um Texone, é simplesmente magistral sua apresentação de Tex e Carson nesse quadro. Parabéns…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.