Tex Willer desenhado por João Amaral durante o Convívio do Clube Tex Portugal

Por José Carlos Francisco (texto) e Cristina Amaral (fotos)

João Amaral desenhando Tex Willer em pleno Convívio do Clube Tex Portugal

No decurso do 4º Convívio do Clube Tex Portugal, realizado em pleno Saloon Regiões situado em Cacém City onde foi entregue aos Sócios do Clube a revista nº 5 do Clube Tex Portugal, dois dos presentes foram agraciados com um desenho de Tex (para cada um deles) para gáudio de ambos os felizardos, mais precisamente os directores do Clube: Mário João Marques e Carlos Moreira. Desenhos esses realizados pelo consagrado desenhador português, João Amaral, também ele um grande fã e coleccionador da mítica personagem italiana, e que obviamente acabaram por ser devidamente guardados como preciosidades que o eram depois de terem sido devidamente autografados pelo próprio autor.


João Amaral, artista português multifacetado de banda desenhada, que já conta com vários álbuns publicados: A Voz dos Deuses, História de Manteigas – No Coração da Estrela, Bernardo Santareno – Fragmentos de uma Vida Breve, História de Fornos de Algodres – Da Memória das Pedras ao Coração dos Homens, Cinzas da Revolta e A Viagem do Elefante, para além de ter colaborado também no álbum Vasco Granja – Uma Vida. Mil Imagens e de ter publicado nas Selecções BD, Rua Sésamo, jornal Cruz Alta e Alentejo Popular e ilustrado o livro A Espada Desaparecida, de Fernando Bento Gomes e de ter efectuado também ilustrações para publicidade, tem sido inclusive uma presença constante nos eventos realizados em Portugal organizados pelo Clube do Tex!


(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Um comentário

  1. Nem sei muito bem o que dizer. Confesso que não estava mesmo nada à espera desta publicação, até porque em relação ao Tex, eu ainda sou apenas um mero aprendiz de feiticeiro. Estou ainda muito longe de chegar ao estilo dos grandes mestres que vão aparecendo por aqui. Pode ser que um dia com treino e trabalho as coisas melhorem. Para já, estes são só bonecos que vou fazendo no meio deste salutar convívio que vai proporcionando todos os anos grandes e memoráveis recordações. Por isso, só posso estar muito agradecido ao blogue por me ter dedicado esta reportagem com muito mais fotografias do que aquelas que eu esperava, porque na verdade só dei pela máquina fotográfica durante um ou dois momentos, Obrigado mais uma vez pela publicidade e pelo carinho com que os membros do Clube do Tex me acolhem. Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *