Hoje no blogue do Tex vamos lançar um olhar à programação OFICIAL* das edições de Tex em 2017 para descobrir em antestreia, através de uma viagem de várias etapas, o que Tex oferecerá aos seus leitores nos próximos doze meses.
Por Mauro Boselli
Após um terrível e diabólico início no Vale da Morte, no interior do Templo Maldito de Yama, Tex irá tentar encontrar um rapaz raptado por um perigoso assassino; contará, depois, uma aventura da sua juventude, quando na companhia de um velho amigo, voltará com Jethro ao Sul Profundo para enfrentar os encapuçados do Ku Klux Klan.Viajando ainda mais para trás no tempo, vamos encontrar Tex montando o seu fiel Dinamite, quando ainda era um magnífico fora-da-lei: uma história que nos permitirá assistir ao seu primeiro encontro com Cochise.
Do passado regressa também uma velha amiga: a belíssima Lupe Velasco está em perigo no caliente México e, para salvá-la, empenham-se todos os quatro pards.
No segundo Tex Magazine, distribuído daqui a alguns dias, teremos uma aventura solitária do jovem Kit Willer. Em Fevereiro, espera-nos uma esplêndida reedição, totalmente a cores, de uma obra-prima assinada por Aurelio Galleppini: “Gli sterminatori”, um clássico escrito por Gian Luigi Bonelli que será apresentado num volume cartonado e de grande formato, como forma de homenagear o centenário galleppiniano.
No Outono, regressará, e por duas vezes, a juventude de Tex, com o álbum cartonado desenhado por Stefano Andreucci e com o Maxi, que será dedicado à infância e adolescência de Tex no Vale del Nueces.
Veja de seguida, seis páginas inéditas de seis histórias a serem publicadas este ano:
*Texto apresentado no sítio da Sergio Bonelli Editore em 13 de Janeiro de 2017.
Tradução e adaptação a cargo de José Carlos Francisco.
Copyright: © 2017, Sergio Bonelli Editore S.p.A.
(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)
Grandes novidades, esse cartonado colorido em homenagem ao centenário de Galep vai ser o que mais ansiarei… aliás acho que esse cartonado vendendo bem pode iniciar uma série homenageando os mestres já falecidos semestralmente mostraria um dos grandes do grande Tex, que já nos deixaram, como Fusco, Letteri, Nicoló, Marcello, Muzzi e outros.
Em 2017 –
De quantas vezes o Tex ”precisara” atirar(BANG!)!?
Ano de 69anos do Personagem!