Tex retorna (na Itália) com novas histórias a cores!

O lendário Ranger retorna à cena e fá-lo em grande estilo: todas as cores da aventura em 30 imperdíveis volumes de 272 páginas. Novos desafios épicos pela primeira vez a cores em extraordinárias edições..

Nos quiosques italianos a partir de 6 de Março, todas as quintas-feiras com Repubblica e L’Espresso e mais 6,90 €.

RECOMEÇA A CAÇA AO OURO

Dia 6 de Março Storie di Frontiera
Volume 1
A colecção inicia-se com “La ballata di Zeke Colter”, episódio escrito por Claudio Nizzi e desenhado por Renzo Calegari, Stefano Biglia e Luigi Copello, publicado no Almanacco del West 1994: Ao atravessar as Montanhas Rochosas, Tex encontra por acaso um velho amigo, o trapper Zeke Colter, que o convida a passar a noite em sua cabana. Mas Zeke tinha pago suas compras no vilarejo há poucos dias com algumas pepitas de ouro que trocara com um índio por quinquilharias… nem bem tinha amanhecido, os aproveitadores de plantão cercaram a cabana para arrancar do velho Zeke a localização da suposta “mina de ouro”. Isolado e sem condições de pedir ajuda, Tex precisa lutar para salvar a vida do caçador e de sua squaw, além da sua própria.
O episódio sucessivo neste primeiro volume intitula-se “Oklahoma!”, e foi publicado pela primeira vez em 1991 inaugurando a série dos “Maxi Tex”. Foi escrita por Giancarlo Berardi e desenhada por Guglielmo Letteri: Chamados a investigar uma série de massacres de colonos, Tex Willer e Kit Carson participam de um famoso episódio da colonização do Oeste americano, a grande corrida por terras no território de Oklahoma. Uma história cheia de emoção e aventura.

Dia 13 de Março Terra di conquista
Volume 2
Conclui neste volume “Oklahoma!”, a longa história escrita por Giancarlo Berardi e desenhada por Guglielmo Letteri ambientada nos tempos do Oklahoma Land Rush.
Ainda neste volume a história
La carovana della paura” publicada no Almanacco del West 1995, escrita por Claudio Nizzi e desenhada por Victor De La Fuente: Tex e Carson devem parar o feroz apache Saguaro, sedento de vingança: Uma caravana de emigrantes com destino à Califórnia de repente se vê atacada antes mesmo de partir para a sua perigosa jornada. Alguém está eliminando os homens do grupo e os pacatos pioneiros não sabem como se defender. Para sorte deles, Tex e Carson aparecem e resolvem ajudar. Logo eles descobrem que o agressor é um único índio, mas o que eles não sabem é por que o pele-vermelha está fazendo aquilo.

Dia 20 de Março Il vendicatore misterioso
Volume 3
Conclui-se nas primeiras páginas deste terceiro volume o episódio “La carovana della paura”, escrito por Claudio Nizzi e desenhado por Victor De La Fuente.
A história sucessiva é “L’uccisore di indiani”, ainda escrita por Nizzi e desenhada por Andrea Venturi para o Almanacco del West 1996: Tex e Carson chegam ao vilarejo de Ponderosa para investigar alguns crimes bárbaros que ocorrem na região. Os apaches jicarillas estão aterrorizados com um fantasmagórico assassino que ataca os membros da tribo, matando-os e tirando o seu escalpe. Correndo grandes riscos os dois parceiros buscam descobrir o motivo dos crimes impiedosos e a identidade do misterioso matador de índios.
Ainda neste terceiro volume teremos “Bad River”, aventura escrita por Boselli e desenhada por Aldo Capitanio para o Almanacco del West 1997: Após cumprir pena por um crime que não cometeu, um jovem vaqueiro volta à cidade de Rio Selvagem para caçar o verdadeiro assassino e limpar o seu nome. Hostilizado pela maioria da população, ele encontra o apoio de Tex e da mulher que ama para cumprir a sua missão.
Conclui o volume o início de “Il cacciatore di fossili”, escrito por Antonio Segura e desenhado por José Ortiz: Nesta aventura especial e completa, Tex Willer trilha o caminho que conduz aos restos fósseis de gigantescos dinossauros e cruza com dois impiedosos inimigos. O primeiro é Four Bears, um índio de extraordinária personalidade e astúcia, que ficou louco por seu ódio aos brancos. Como se não bastasse, ainda temos Charles Sutter, o paleontólogo da perna de madeira, cujo dinheiro e inteligência estão a serviço do crime. Nesta luta mortal, Tex conta com a companhia de Kit Carson, mais brilhante do que nunca, de um simpático mineiro beberrão, de um cientista distraído e, sobretudo, de um caçador de recompensas cuja crise moral ajudará os nosso heróis a saírem de um terrível problema.

Dia 27 de Março Cacciatori e prede
Volume 4
Continua, nas 350 páginas deste volume, a história “Il cacciatore di fossili”, publicada em 1997 como segundo Maxi Tex, escrita por dois fora-de-série da banda desenhada espanhola: o argumentista Antonio Segura e o desenhador José Ortiz.

Dia 3 de Abril Un uomo d’onore
Volume 5
Com um clamoroso e espectacular corpo a corpo nas montanhas do Wyoming entre Tex e Four Bears conclui, nas primeiras páginas deste volume, a aventura “Il cacciatore di fossili”, de Antonio Segura e José Ortiz.
Segue-se neste volume a aventura “Glorieta Pass”, da autoria de Mauro Boselli no texto e arte de Maurizio Dotti e Alarico Gattia, realizada para o Almanacco del West de 1998: Tex conta a seus parceiros uma trágica e heróica passagem da Guerra da Secessão Americana, quando ele, seu amigo Dick Furacão e um bravo tenente sulista se juntam para salvar centenas de vidas na batalha do Passo Glorieta, no qual vários soldados após bater em retirada, deparam-se com índios Kiowas obrigando parte da tropa a servir de escudo protector, até que a fuga seja concluída…
Neste volume teremos ainda o início de “L’oro del sud”, igualmente da premiada dupla espanhola Segura e Ortiz, publicado originalmente na série Maxi Tex, em 1999: No porão de um navio encouraçado, abandonado no coração de um sinistro e fétido pântano, jaz um tesouro em lingotes de ouro. Para se apossar dele, dois homens de ideais opostos (um oficial do derrotado exército sulista e um sórdido seguidor da Ku Klux Klan) realizam uma difícil viagem enfrentando tiroteios, emboscadas, fugas e acidentes fatais. Mas as ambições desses personagens não se enquadram na moldura dos dois implacáveis Rangers que os seguem nessa mesma trilha. Os seus nomes? Tex Willer e Kit Carson!

Dia 10 de Abril L’oro dei Confederati
Volume 6
Continua e conclui, na primeira parte deste volume, o episódio “L’oro del sud”, da autoria de Antonio Segura e José Ortiz.
Segue-se neste volume “La collera di Tex”, escrito uma vez mais por Segura para a arte do argentino Miguel Angel Repetto, publicado originalmente noMaxi Tex do ano 2000:
O nosso Ranger enfrenta um enlouquecido aristocrata mexicano que mata mulheres e crianças navajos para se vingar da morte de sua família ocorrida muitos anos atrás.

Dia 17 de Abril La collera di Tex
Volume 7

Dia 24 de Abril Deserto di sangue
Volume 8

Dia 1 de Maio Inferno bianco
Volume 9

Assista de seguida ao vídeo promocional desta nova iniciativa italiana dedicada ao Ranger:

2 Comentários

  1. Achei que seriam histórias completas, mas vão ser parciais…
    Hmmmm, não me parece o melhor modelo, ao menos aqui para o Brasil. Ainda mais que os Maxi e Almanacco tem em sua grande maioria o mesmo número de páginas fixas.
    Espero que aqui saiam duas coleções distintas, com histórias completas.
    Tex Anual em Cores e Tex Almanaque em Cores, este último lançando 2 histórias por edição.

  2. Acho que seria legal se a Mythos lançasse essa coleção em capa dura formato grande e papel especial no caso dos Tex gigantes darem certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *