Tex no Sallon, por Gilberto Queiroz

Por José Carlos Francisco

O seu nome é Gilberto Queiroz, costuma assinar Gil e o seu objectivo é evoluir continuamente porque segundo o próprio “deve-se sempre buscar crescer, seja qual for nossa ocupação“, e hoje no blogue do Tex comprovamos uma vez mais essa evolução mostrando o seu mais recente desenho dedicado a Tex, uma arte feita com nanquim, caneta e pincel e onde podemos ver o Ranger encostado ao balcão num Saloon do velho Oeste perante o olhar de Kit Carson:


Gilberto Queiroz nasceu no já distante ano de 1964, no Estado brasileiro da Bahia e é um apaixonado por banda desenhada, tendo inclusive crescido lendo Disney, Tarzan, os super-heróis Marvel e DC, e claro, Tex.

Na verdade, Gilberto Queiroz era um leitor inconstante, mais ligado no desenho que nas histórias. Ao pegar uma revista, folheava tanto, admirando a arte, que, quando ia realmente ler, já havia perdido um pouco do mistério da descoberta do roteiro. Hoje, Gilberto Queiroz já corrigiu esse mau hábito, tentando apreciar cada aventura página a página, e, só depois de tudo, as pausas devidas para apreciação da arte.

Mas para quem quiser conhecer melhor arte deste fã e admirador de Tex, recomendamos uma visita ao seu blogue de desenho:  gilbertoqueiroz.blogspot.com e claro que visitas e comentários são sempre apreciados por parte de Gilberto Queiroz.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.