Tex, na arte de Claudio Villa, a cantar “Despacito”

Despacito” é uma canção do cantor porto-riquenho Luis Fonsi e do rapper compatriota Daddy Yankee, para o nono álbum de estúdio de Fonsi, Vida (2018). Em 12 de Janeiro de 2017, a Universal Music Latin lançou “Despacito” e seu videoclipe, que mostra os dois artistas que interpretam a música no bairro La Perla de Old San Juan, Porto Rico e o bar local La Factoría. A música foi escrita por Fonsi, Erika Ender e Daddy Yankee, e foi produzida por Andrés Torres e Mauricio Rengifo.

É uma música reggaeton-pop composta em tempo comum com letras sobre ter uma relação sexual, realizada de forma lisa e romântica. Comercialmente, a música rematou as paradas de 47 países e alcançou o top 10 dos dez outros, tornando o single mais bem sucedido de Fonsi e Daddy Yankee até o momento. É, uma das 7 canções em língua estrangeira a atingir o topo da Billboard Hot 100 (a primeira desde “Macarena (Bayside Boys Mix)” em 1996).

Em 4 de Agosto de 2017, o videoclipe de “Despacito” tornou-se o vídeo mais visto do YouTube de todos os tempos depois recebendo a sua visão de 3 bilhões e tornando-se o primeiro vídeo do site a alcançar esse marco. Mais tarde, tornou-se o primeiro vídeo do YouTube a atingir 4 bilhões de visualizações em 11 de Outubro de 2017, e posteriormente, em Fevereiro de 2019 passando a 6 bilhões de visualizações, O que é cerca de 75% de toda a População da Terra.

Após seu lançamento, “Despacito” recebeu críticas em sua maioria favoráveis ​​dos críticos de música, que elogiaram a fusão entre os ritmos latinos e urbanos, a pegada da música e a pintura de letra. Ganhou Grammy Latino de Gravação do Ano, Canção do Ano, Melhor Fusão Urbana / Performance, e Melhor Vídeo de Música de Formato Curto no Grammy Latino de 2017. Em 2017, “Despacito” foi classificado como a quinta melhor música latina de todos os tempos pela Billboard e foi posicionado dentro das dez melhores músicas do ano por Time, Billboard e Rolling Stone. “Despacito” também foi classificada entre as melhores músicas latinas de todos os tempos e as melhores músicas de 2017 por várias publicações, que se referiam a ela como uma das mais bem sucedidas faixas em espanhol da história da música pop.

Wombo: Make your selfies sing é uma app que permite animar selfies e sincronizá-las com músicas para que pareça que é o utilizador que as está a cantar.

A aplicação é intuitiva e basta tirar uma fotografia ou fazer o upload de uma imagem que esteja no smartphone, escolher uma canção entre as disponíveis, como ‘Never Gonna Give You Up’ de Rick Astley, ‘Dreams’ dos Fleetwood Mac ou ‘I Will Survive’ de Gloria Gaynor, e depois esperar que a inteligência artificial do Wombo faça a animação.

Em seguida, pode partilhar o vídeo com familiares e amigos ou directamente nas redes sociais, entre as quais o Instagram, WhatsApp ou TikTok.

Foi precisamente o que foi feito com uma arte de Tex, desenhada por Claudio Villa, aplicando a canção “Despacito” e cujo resultado final podemos ver de seguida:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *