“TEX: MAIS QUE UM HERÓI“ – Testemunhos oriundos do Brasil

TEX: MAIS QUE UM HERÓI“,  o primeiro livro temático, publicado em Portugal, dedicado a Tex, personagem criado em Setembro de 1948 pela mente brilhante de Gian Luigi Bonelli e pela pena mágica de Aurelio Galleppini continua a chegar aos fãs e coleccionadores de Tex do Brasil fazendo as delícias a quem o recebe, como facilmente se constata ao verificar os depoimentos (e as fotos) abaixo, e que chegaram ao nosso conhecimento, oriundos dos felizes proprietários brasileiros daquele que é sem sombra de dúvidas um dos melhores e mais completos livros dedicados a Tex a nível mundial, escrito por um dos maiores conhecedores da septuagenária saga do Ranger, o escritor e profundo especialista Mário João Marques, que levou mais de dez anos a escrever  esta completíssima e aclamada obra!

Rodrigo Rudiger

Rodrigo Rudiger
É muito difícil colocar em palavras a emoção de folhear pela primeira vez essas quase 500 páginas. Se por um lado vou levar um bom tempo para consumir/ler tamanho conteúdo (que bom!), por outro já foi possível perceber de imediato muita coisa espectacular. A começar pelo nível de detalhes a que você chegou: a profundidade dos escritos, a organização muito prática das seções/capítulos do livro, a cobertura completa dos diferentes aspectos da vida editorial de Tex e de tudo o que lhe é correlato. Destaco em especial o grande e merecido espaço dedicado aos escritores e desenhistas: gostei muito, pois afinal são eles que fazem a magia acontecer diante dos nossos olhos.

A qualidade gráfica do material de que o livro foi feito também faz jus à obra: o papel utilizado, a diagramação limpa e leve de todas as páginas, o cuidado máximo percebido com a padronização das páginas… Nota-se em todas as partes um cuidado extremo para que o livro se tornasse de fato uma obra imortal sobre nosso amado Tex.

E é claro que já li de imediato, e com voracidade, algumas partes-chave, como abertura, prefácio, agradecimentos, etc. E foi nesse último, exatamente no último parágrafo do livro, que é perceptível a sua luz como pessoa: por abraçar um projeto tão grande, com tamanho afinco e paixão por 10 longos anos, não poderia terminar de melhor maneira do que essa: “Os sonhos são assim, nunca acabam, enquanto quisermos continuar a sonhar!”. Maravilhoso e inspirador meu amigo!

Parabéns mais uma vez por esse sonho materializado, e sei que falo pelos fãs de Tex em todo o mundo: muito obrigado por dividi-lo conosco. Sinto que a cada página darei mais passos na direção de Tex a ponto de quase conseguir tocá-lo pessoalmente. Que seu livro seja sempre uma referência para toda a irmandade texiana!

Wilson Gonçalves

Wilson Gonçalves
Recebi o seu livro ontem e já comecei a ler, simplesmente, fantástico, parabéns.
Tudo muito bem acertado, deste o título – Tex – mais que um herói, composição gráfica, tamanho de letra, fotos, etc.
Tudo maravilhoso, adorei. Mais, uma vez obrigado, pela dedicatória e pelo carinho com nosso personagem Tex.
Muito feliz.
Poderia partir para um segundo volume no qual se faz uma narrativa da vida de Tex, a partir de suas aventuras, propiciando uma visão geral de todas as histórias de Tex já publicadas.

Márcio Antônio Maurício

Márcio Antônio Maurício
Acabei de receber na minha casa o seu livro, “TEX: MAIS QUE UM HERÓI“, e realmente é um belo livro, muito detalhista. Parabéns pela obra prima que você fez.
.

Xande Proença (Alexandre Almeida)

Xande Proença (Alexandre Almeida)
Recebi o exemplar de vosso livro.
Pense numa criança abrindo o pacote do seu brinquedo no Natal. Foi uma sensação incrível que não tinha há tempos. Que livro maravilhoso.
Só tenho a lhe agradecer por toda dedicação e carinho que você depositou nesse teu trabalho.

Agradeço por nos possibilitar, ter em mãos, essa obra ímpar sobre o mundo mágico e ao mesmo tempo real de nosso amado Tex.

Um forte abraço e que possamos crer que teremos novas obras desse calibre em um futuro muito próximo.

Tex: Mais que um Herói” está disponível nas principais livrarias portuguesas, mas quem quiser adquiri-lo pode também contactar directamente o autor através do email do Clube Tex Portugal (clubetexportugal@icloud.com) com identificação de nome e morada do comprador. Também quem reside no estrangeiro e deseje adquirir o livro, pode escrever para o mesmo e-mail onde lhe serão dadas todas as respostas necessárias para que possa possuir este livro que é já um verdadeiro ícone texiano a nível mundial!

(Para aproveitar a extensão completa das fotografias acima, clique nas mesmas)

Um comentário

  1. Mais uma vez agradeço ao Mário pela oportunidade de poder ter participado desse grande projeto que veio a engrandecer ainda mais a personagem que tanto amamos…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *