Tex: “La leggenda di Yellow Bird” o novo cartonado a publicar (na Itália) em Setembro trará a estreia de Carlos Gomez nesta colecção

‘La leggenda di Yellow Bird’, o décimo quinto número da série Tex Romanzi a Fumetti

Prova gráfica de ‘La leggenda di Yellow Bird’

Prova gráfica de ‘La leggenda di Yellow Bird’

É já no próximo mês de Setembro, mais precisamente no dia 21, que chega aos quiosques italianos o já habitual Cartonado (de final de Verão) de Tex, prosseguindo a fórmula já consagrada de um álbum e uma história no habitual estilo franco-belga, cujo grande formato é de 22,5 x 30,5 cm em todas as suas esplendorosas 46 páginas. Trata-se da edição número 15 da série Tex Romanzi a Fumetti, também conhecida por Álbum Cartonado, intitulada “La leggenda di Yellow Bird”, que contém uma história a cores, escrita por Giorgio Giusfredi (com a segunda participação nesta espectacular colecção) e desenhada pelo consagrado desenhador argentino Carlos Gomez (com as cores a serem de Matteo Vattani) que deste modo faz a sua estreia nesta prestigiante colecção, que começou o ano passado a ano a ser publicada em Portugal pela editora A Seita

O desertor deve ser capturado e punido! E o comando do Forte Ellis no Montana está disposto a tudo para fazê-lo!… inclusive a enviar um esquadrão de casacas azuis para os perigosos territórios de Cinnabar Creek onde os furiosos Cheyennes de Coyote Bianco estão em pé de guerra… na desesperada tentativa de salvar os soldados da morte certa, Tex e Carson encontrarão na sua pista Yellow Bird, uma guerreira da tribo dos Crow… mas será ela uma magnífica aliada ou outra temível adversária?

Prova gráfica de ‘La leggenda di Yellow Bird’

Prova gráfica de ‘La leggenda di Yellow Bird’

Prova gráfica de ‘La leggenda di Yellow Bird’

A capa, como é tradição, também é assinada pelo desenhador da aventura, capa essa que divulgamos hoje aqui no blogue do Tex no início deste texto, assim como algumas páginas em ante-estreia que mostramos de seguida (tal como mostramos também acima páginas da prova gráfica).

‘La leggenda di Yellow Bird’, arte de Carlos Gomez

‘La leggenda di Yellow Bird’, arte de Carlos Gomez

‘La leggenda di Yellow Bird’, arte de Carlos Gomez

‘La leggenda di Yellow Bird’, arte de Carlos Gomez

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

8 Comentários

  1. Pois é, mas se essa coleção foi mesmo cancelada pela Mythos, quando veremos esse e os próximos álbuns publicados no Brasil? Ou tem alguma outra editora que se habilite?

    • Posso estar equivocado mas, a Mythos não cancelou a Tex Graphic Novel. Havia um incerteza sobre se este ano teríamos uma inédita na Itália, isso na época em que a Mythos soltou seu plano de 2022, e por isso teria ficado em aberto essa publicação.

      • De facto não se tratou de um cancelamento, “apenas” de uma suspensão (tal como aconteceu com Tex Especial Colorido e Tex Willer Especial), pelo que a qualquer momento, provavelmente já em 2023 ou quiçá no final deste ano, a Mythos poderá retomar esta fantástica colecção.

  2. Referente a arte de Carlos Gomez é simplesmente espetacular, uma verdadeira obra de arte, a colorização está linda também, única coisa que não me agrada é a quantidade de páginas, estou tão acostumado em ler as histórias de Tex com mais de 200 páginas que dá a impressão que as aventuras dessas edições ficam “rasas” demais.

  3. Espero que realmente seja só uma pausa, este álbum é o 15º, pela Mythos só foram editados 11 números. Os números 5, 10, 14 editados em Itália, foram esquecidos, é pena não terem também sido editados, quem sabe a editora “A Seita” não acabe por editar estes álbuns, material inédito é o que todos nós queremos.

    • Posso dizer-lhe que ainda este ano vamos ter pela Mythos o Tex Graphic Novel nº 12 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.