Tex Gigante desenhado por Claudio Villa

A história de Tex escrita por Mauro Boselli, com o titulo provisório “Eagle Pass“, que Claudio Villa começou a desenhar, estando parada há muito na página 94 (apesar de ter sido iniciada em Julho de 2002) em virtude do inusitado número de capas que o consagrado desenhador tem produzido nos últimos meses, segundo o próprio Claudio Villa deverá tornar-se um Texone (Tex Gigante), conforme se pode constatar através da sua própria confirmação: “Dovrebbe diventare un Texone la storia che sto (stavo, starei, starò…) disegnando con i testi di Boselli… finchè sono coperto da copertine la vedo duretta…

Trata-se de um merecido prémio, para aquele que muitos consideram (com tudo de discutível que isso possa ter) o melhor desenhador de Tex na actualidade e deste modo Claudio Villa torna-se a terceira excepção (depois de Aurelio Galleppini e Giovanni Ticci) ao princípio desta prestigiada colecção do Ranger, que foi concebida para desenhadores externos à personagem, como aconteceu com Guido Buzzelli,  Jordi Bernet, Aldo Capitanio, Alberto Giolitti, Sergio Zaniboni, Goran Parlov, Alfonso Font, Ivo Milazzo, Joe Kubert, Colin Wilson, Bruno Brindisi, Manfred Sommer, Magnus, Roberto de Angelis, Carlo Ambrosini, José Ortiz, Giancarlo Alessandrini, Victor de La Fuente, Corrado Mastantuono, Lucio Fillipucci e Pasquale Frisenda (a ser publicado já em Junho próximo).

Mas como disse o próprio desenhador, enquanto estiver a desenhar este ritmo de capas, não há a mínima possibilidade de continuar a história e já agora, há rumores cada vez mais insistentes, que a Collezione Storica a Colori (colecção totalmente colorida, formato gigante com cerca de 300 páginas, com capas inéditas da autoria de Claudio Villa e com cadência semanal que no presente vai no número 121) não irá parar tão cedo, prolongando-se para além do “anunciado” número 150, o que significará que este Tex Gigante da dupla Boselli & Villa muito dificilmente será publicado antes de 2012.

Quanto à história “Eagle Pass” em si, poderemos adiantar que tem por tema central, uma fuga da prisão em Tucson e uma longa perseguição com uma sucessão de tiroteios e emboscadas… e publicada num formato maior, certamente fará jus à arte de Claudio Villa!

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

14 Comentários

  1. Vamos rezar para que Villa tenha oportunidade de acabar a história o mais depressa possível. Já imaginaram o sucesso que iria ser? Um Tex Gigante do Claudio Villa?

  2. Fantástica notícia.
    Vamos torcer pra que não demore muito, e quem sabe depois dele vem o Civitelli que é outro excelente desenhista.

  3. Ah, ele 🙂
    Nada mais de que o coroamento de uma carreira brilhante e uma merecida
    inclusão no rol dos grandes desenhistas mundiais do Texone!
    Saludos!
    Magno

  4. Um merecido e justo reconhecimento a um mestre! Um abraço.
    Orlando Santos Silva

  5. Grande novidade! Esperemos que chegue cá fora depressa!
    Já passou demasiado tempo!
    Abraços
    Pedro – Petrus

  6. Parabéns ao blog por mais este exclusivo mundial. E nada mais merecido ao Villa do que figurar ao lado dos outros dois grandes, Galep e Ticci. Ganha a série Texone e ganham todos os fãs deste grande autor. Cada vez mais o time de astros dos Texoni fica imbatível. Agora além da espera pelo álbum do Seijas, ficarei aguardando por esta pérola do Villa.
    Abraços

  7. Parabéns a nós leitores, principalmente, por saber que esse excepcional artista está com esta obra em mãos. Pena que vamos esperar tanto para ver o trabalho desse magnífico artista.

  8. Um Texone do Villa??? Taí… gostei!!!
    Já tava mais do que na hora dele receber essa homenagem!!

  9. Noticia espectacular! Um justo reconhecimento do trabalho de um grande artista.

    Carlos Moreira

  10. É isso aí. Desenhar um Texone é para quem pode.
    E Villa pode muito mais!
    Sem dúvida, iria ser uma das melhores histórias desta série.

  11. Viva a arte de Claudio Villa, o melhor desenhador de Tex de todos os tempos! E vamos aguardar pelo Tex Gigante!

  12. Pelo que eu vi, o enredo da história é dos bons, um faroeste puro e duro, com bandidos, perseguições, tiroteios, e todos os demais ingredientes. Tudo isso somado à arte cinematográfica de Villa, só pode resultar numa verdadeira obra-prima, digna dos mestres que são Boselli e Villa.

  13. Sem dúvida nenhuma, uma notícia fantástica, pois Villa na atualidade é o melhor desenhista de Tex. Agora acho também que o Fábio Civitelli merece um Texone há muito tempo.

    Abraços pards

  14. Já tava na hora, o Villa merecia. Pena que não deu pro Letteri desenhar um Texone também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.