Tex (G. G. Carsan) presente na 2ª. Convenção de Quadrinhos de Timbaúba, Brasil

A 2ª. Convenção de Quadrinhos de Timbaúba, na Zona da Mata Pernambucana chega neste fim de semana com muitas novidades e quadradinhos, mangás e animes. Haverá exposição e palestras, discussões e interactividade com os visitantes. Tudo isso neste sábado e domingo, dias 29 e 30 de Março de 2014, na Biblioteca Pública Municipal Dr. Aderbal Jurema.


Nesta segunda edição, teremos a presença de Tex Willer (na pessoa de G. G. Carsan, coleccionador e divulgador de Tex, escritor de dois livros sobre a mítica personagem italiana).

G. G. Carsan realizará uma palestra às 14:30 de domingo com o tema: Tex no Brasil fazendo justiça a qualquer preço, onde falará da personagem criada em 1948 por G. L. Bonelli e Aurelio Galleppini, das colecções, dos coleccionadores, das novidades e facultará a palavra aos presentes, esperando encontrar vários pards no evento.

Os coleccionadores de Timbaúba são muito animados e vestem-se como os seus heróis preferidos, a exemplo do nosso G. G. Carsan, que se transmuta para o Tex. Assim, temos lá em Timbaúba o Bruno Batman, Paulo Lanterna Verde, Erick Flash, Edson Super, etc., que se vêem nos eventos e no Carnaval, mostrando que é possível coleccionar e divertir-se com BDs na Capital do Estado brasileiro e também no interior. O Erick é o texiano do grupo e com a palestra e presença do Tex no evento, será normal que surjam novos texianos.


Outras personagens da Bonelli estarão presentes, pois o nosso G. G. Carsan levará várias revistas de Zagor e Júlia com histórias completas e doará para a Biblioteca. Assim quem quiser conhecer esses heróis, terá bem ao alcance das mãos. Outrossim, na palestra sobre Tex, serão abordados temas sobre o momento Bonelli no Brasil através das publicações da Mythos Editora.

Programação:
.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *