Tex esteve presente na “13ª Caminhada pela vida” do Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA), em Caruaru – Pernambuco – Brasil

Por Zenaldo Nunes – Caruaru/Pernambuco/Brasil (10/06/2018)

…E então surge Dinamite!

Em meados do mês de Março passado fui convidado a estar presente pela  primeira vez neste evento, como Cosplayer e representando o grande Tex Willer. Honrado com o convite fui em busca de encontrar e comprar “uma camisa amarela” e um lenço preto; sendo a estreia da mesma como Tex em caminhada realizada no dia 27 de Maio (domingo) do corrente ano.

Havia um outro Cowboy, um trem, um vilão e no término ainda surgiu um “cavaleiro a cavalo”, onde não perdi a oportunidade de montá-lo e fazer este importante registo “pioneiro e histórico” na cidade de Caruaru.

Apesar de estar emocionado pude também desfrutar de bons momentos de alegria com os amigos e pude ver algumas crianças querendo serem fotografadas e referindo-se a mim como Toy Story (Woody),  sendo momentos inesquecíveis e muito engraçados 🙂

Mesmo diante da “grave crise em nosso país” pudemos estar neste acto de solidariedade e cidadania,  sendo abençoados pelo sorriso de cada criança.

O prazer de ser Voluntário

Houve a presença de diversos cosplayers, os mascotes do ICIA, o Colégio Franciscano,  pernas de pau, o trenzinho da alegria, ;stand de maquilhagens, bombeiros civis, abraços grátis e carro de som com animadores musicais.

“Referências Temáticas do Velho Oeste”

A Chegada do Trem

O Circo “Itinerante” de Búffalo Bill

A 7ª e a 9ª Arte unidas por uma causa nobre

TEX NÃO É SOMENTE UMA HISTÓRIA EM QUADRADINHOS DE UM COWBOY. É UM “ESTILO DE VIDA”. VIDA LONGA A TEX WILLER!

Cosplayers:

Momentos hilários com um ilustre desconhecido e pontos de vista de um “Ranger”, um “Mutante” e um jovem “Vilão”.

Entrevistas: Por Edson Santos (Clube do Filme da Rádio Cultura do Nordeste; Rede da Sétima Arte / Web Rádio). Tenho falado sobre os 70 anos de Tex e da “grande relevância” do Tex Willer Blog (Zeca) e do Clube Tex Portugal, para todos os Texianos do mundo, sobre esta muito grandiosa e amada personagem chamada TexWiller, o Águia da Noite.

Falo também da Expo-Tex (G. G. Carsan),  Portal TexBr (Gervásio Santana), Clube Tex e Zagor Brasil (Jessé Bicodepena), Confraria Bonelli (Joana Rosa), Quarto dos Sonhos (Adriano Rainho), O Colecionador Comic Shop (Quannar Nilson) e Mythos Editora (Dorival Vítor Lopes).

E agradecimentos a “todos” que divulgam e promovem o nosso valoroso e destemido Ranger e seus valorosos Pards.

A última “linha de defesa”

HISTÓRIA

O ICIA é uma entidade sem fins lucrativos, que surgiu a partir de uma ideia do médico Caruaruense Dr.Luiz Henrique Soares, quando durante uma viagem para o sul do país, em Abril de 2003, em que conheceu o Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul, coordenado pelo Dr. Aldemir LunardiBrunetto (chefe da Oncologia Pediátrica do Hospital das Clínicas de Porto Alegre) e em 19 de Setembro de 2003 reuniu um grupo de quarenta pessoas, entre médicos, comerciantes, profissionais liberais, empresários, para fundar, em Caruaru, Pernambuco, o Instituto do Câncer Infantil do Agreste; o ICIA.
O objectivo da organização é proporcionar tratamento, amenizar o sofrimento de crianças com câncer, oferecer apoio e atendimento gratuito e multidisciplinar para pacientes e familiares. As primeiras iniciativas para arrecadação de recursos e disseminação de informações sobre o câncer infanto-juvenil surgiram com campanhas como a Caminhada pela Vida, que é realizada desde 2004 e a Caravana Diagnóstico Precoce, que atinge a todo interior do estado de Pernambuco.

Área de actuação: Assistência e tratamento do câncer infantil.
Qualificação: Entidade filantrópica, sem fins lucrativos – CNPJ: 06.061.422/0001-53
Localização:
Centro administrativo; Casa de apoio e Brechó; Ambulatório; situados na Rua Hidelbrando Pereira Duque, nº 1000 – Bairro Universitário, Caruaru-PE 55.002.970, tel.(fax): 81-3727-7137.E-mail: marketing@icia.org.br– Site: www.icia.org.br
MISSÃO: Proporcionar atendimento médico-social digno e humanizado às crianças e aos adolescentes carentes portadores de câncer do interior de Pernambuco, visando uma melhor qualidade de vida para eles e seus familiares, além de reinseri-los na sociedade.
Valores:
Honestidade; integridade; responsabilidade; transparência e respeito.
Visão:
Ser um centro de referência no atendimento à criança e adolescente com câncer no nordeste do Brasil.

Uma mensagem de esperança

.
CONCEITO DA DOENÇA:

O câncer não consiste em uma só doença, mas em um conjunto de mais de 200 doenças distintas, com multiplicidade de causas, história natural e diferentes formas de tratamento, não possuindo características clínicas específicas e podendo acometer qualquer tecido, órgão ou sistema do corpo humano.

As neoplasias malignas, genericamente denominadas de câncer, estão sempre incluídas entre as quatro primeiras causas de morte, em análise de mortalidade nas macro-regiões do Brasil (MS-INCA). O progresso no desenvolvimento do tratamento do câncer na infância foi espectacular nas últimas quatro décadas. Actualmente, 70% das crianças acometidas de câncer podem ser curadas, se diagnosticadas precocemente e tratadas em centros especializados. A maioria dessas crianças terá uma vida praticamente normal.

O diagnóstico do câncer infantil é um processo complexo e muitas são as variáveis que parecem influenciá-lo. A detecção precoce e o pronto início do tratamento têm importante papel na redução da mortalidade e morbidade (do tratamento). O melhor entendimento da relação entre estes factores é de fundamental importância para o desenvolvimento de estratégias de saúde pública para detecção precoce do câncer infantil.

Organizadores e colaboradores do evento


Reflexão Motivacional:

Um comentário

  1. Um dia inesquecível. A estréia com a camisa amarela e ao lado de grandes amigos na 1ª caminhada como Cosplayer de Tex. Grande honra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *