Hoje no blogue do Tex vamos lançar um olhar à programação OFICIAL* das edições de Tex em 2013 para descobrir em antestreia, através de uma viagem de várias etapas, o que Tex oferecerá aos seus leitores nos próximos doze meses.
Chumbo quente à vontade, socos em abundância e cavalgadas a altas velocidades para Tex e seus pards, na quente safra western que se iniciou precisamente por estes dias na Itália!
Uma corrida contra o tempo para salvar uma jovem e bela doutora refém de bandidos e para evitar um assalto sangrento; uma cidade mineira atacada contemporaneamente por bandidos e rebeldes Apaches; uma guerra índia entre os montes nevados da Fronteira; a caça a um bando inantigível, usando uma isca que acaba sempre em apuros; um desafio ao domínio de uma família de fazendeiros nas quentes ruas de Tombstone; uma diabólica intriga na fronteira com o México na recambolesca luta contra os guerrilheiros do general El Supremo; a vingança de Tex contra um cruel assassino nas terras dos perigosos Snake e finalmente no tão aguardado Tex Gigante desenhado por Andrea Venturi, as épicas aventuras de uma caravana de pioneiros às voltas com índios e renegados pelo Oregon Trail!
Veja de seguida, quatro páginas inéditas de quatro histórias a serem publicadas este ano (Para aproveitar a extensão completa das imagens que se seguem, clique nas mesmas):
*Texto apresentado no sítio da Sergio Bonelli Editore em 17 de Janeiro de 2013.
Tradução e adaptação a cargo de José Carlos Francisco.
Copyright: © 2013, Sergio Bonelli Editore S.p.A.
A arte de Dotti me parece a melhor dentre os estreantes. Aguardaremos ansiosos pelo Texone de Venturi!
Os novos desenhadores texianos são excelentes e honram o melhor staff artístico de BD do mundo. As pranchas mostram aventuras de um autêntico western, com muitos índios, xerife e ação.
O meu desenhador favorito ainda está em atividade, quase com 73 anos de idade: o genial mestre Giovanni Ticci.
Faço minhas as palavras de Afrânio, desenhadores excelentes e Ticci realmente fabuloso, também o meu preferido.
Agora me tire uma dúvida Zeca, esta prancha do Ticci é do Color Tex ou de uma nova aventura que ele está a desenhar.
Nei Campos.
Um Abraço.
Pard Nei,
Esta prancha do Maestro Giovanni Ticci que divulgamos hoje, pertence ao Color Tex nº 3 e será portanto colorida 😉
Pois é pard Zeca, é primorosa a (r)evolução dos desenhos de nosso querido Tex, que tem alcançado um alto nível nos últimos anos, mostrando cada vez mais, ano a ano, artistas de elevado calibre, fica até difícil ter predileção por algum. A nota triste fica por conta de ver estas obras primas se desvairem em edições formatinhos da Mythos, é de doer na alma ver os desenhos sufocados e borrados por tanta falta de espaço, edições como os anuais difíceis de folhear por tanto diminuto formato, e o papel então, realmente uma lástima.
Ver Dotti em ação em Tex, deu saudades… Dampyr perdeu, mas, ver o Jack Tigre dele em ação, me consolou um pouco!
Essa do grande Ticci, com certeza não vai nos desapontar! Apesar da idade já um pouco avançada, seu punho ainda está firme! É um dos meu desenhistas prediletos no mundo Bonelliano!