Tex e seus pards por JJ Marreiro

JJ Marreiro

JJ Marreiro, um fã confesso de Tex Willer e do seu mundo, mas em especial dos fumetti da Sergio Bonelli Editore é um consagrado desenhador brasileiro que começou a leccionar desenho e ilustrar livros em 1991, tendo-se formado em Publicidade pela Universidade de Fortaleza em 2005. Integrou a Oficina de Quadrinhos da UFC, foi um dos fundadores do primeiro estúdio profissional de banda desenhada do Ceará (Graph It Estúdios).

JJ Marreiro 3 vezes vendedor do prestigiado Troféu HQMix na categoria Fanzine, teve trabalhos publicados no Brasil, Estados Unidos, Europa e Médio Oriente em editoras como Trama, Abril, Panini, DC Comics, AK Comics e instituições como Fundação Roberto Marinho e Grupo Edson Queiroz. A sua tira Lucy e Sky já foi publicada em jornais dos Estados brasileiros do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Ceará. Participou ainda do álbum MSP+50 em homenagem ao banda desenhista Maurício de Sousa (2010) e é criador de diversas personagens entre as quais estão Zohrn, Mulher-Estupenda, Beto Foguete e Garotas da Selva.

Tendo a particularidade de ter também a sua mãe como leitora do nosso Ranger, JJ Marreiro em 2011 resolveu homenagear o Ranger fazendo a sua versão de Tex e seus três pards, ilustrações essas que damos a conhecer hoje a todos os nossos leitores.

Tex Willer por JJ Marreiro

Kit Carson por JJ Marreiro

Kit Willer por JJ Marreiro

Jack Tigre por JJ Marreiro

Tex e seus pards por JJ Marreiro

Tex e seus pards por JJ Marreiro

Tex e seus pards por JJ Marreiro

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.