“Tex e os Heróis do Oeste”, exposição em Piacenza, Itália

Águia da Noite, Zagor e Mágico Vento são os protagonistas do Festival de Banda Desenhada que se realizará em Piacenza de 7  a 15 de Dezembro. O programa inclui uma exposição de desenhos originais dos heróis bonellianos, um encontro com alguns autores texianos e outras iniciativas versando o… western!

“Tex e os Heróis do Oeste”, exposição em Piacenza, Itália

O evento de Piacenza, organizado pela Associação Cultural Ora Pro Comics, terá no sábado, 7 de Dezembro a inauguração da exposição “Tex e gli Eroi del West“, na qual serão expostas páginas originais de Paolo Bisi, Maurizio Dotti, Giovanni Freghieri, Pasquale Frisenda, Nicola Genzianella, Giuseppe Barbati, Andrea Venturi, Stefano Biglia, Corrado Mastantuono, Mario Milano, Ivo Milazzo, José Ortiz, Darko Perovic, Luigi Piccato, Bruno Ramella, Corrado Roi, Eugenio Sicomoro e Goran Parlov, bem como uma homenagem a Galep com a exposição de obras do maestro criador do Ranger.

Nesse mesmo dia, pelas 15 horas, Bisi, Dotti, Frisenda, Freghieri e Genzianella participarão num encontro moderado por Fabio Canesi, jornalista e autor dos dois volumes deCon la testa fra le nuvole” (Com a cabeça nas nuvens“).

Mais de 200 páginas originais à apreciação dos visitantes

Ambos os eventos decorrerão nas instalações da antiga Igreja de SS. Vergine del Carmelo, em Via Nova. Por ocasião do Festival será publicado um catálogo que conterá a reprodução das páginas seleccionadas pelos autores com apresentações relacionadas, e uma pasta, em edição limitada e numerada, com reproduções de algumas páginas da colecção.

Para concluir, o final de tarde de domingo, 8 de Dezembro será dedicado a jogos e eventos lúdicos relacionados com o tema western.

“Tex e os Heróis do Oeste”, exposição em Piacenza, Itália

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

3 Comentários

  1. Eu penso que Piacenza é uma cidade apropriada para a mostra “Tex e os Heróis do Oeste“: vizinha ao Rio Pó (lembra “Às Margens do Pecos“), com estação ferroviária (recorda o livro “Le avventure in treno di Tex” – “As Aventuras em Trem de Tex“).
    Eu desejo o máximo sucesso para o evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *