Como forma de homenagear o criador gráfico de Tex (Aurelio Galleppini) e o próprio Tex, devido à efeméride dos 60 anos do longevo personagem dos fumetti, o jovem pard Marcos Junio fez uma versão Galleppiana da capa que Claudio Villa realizou para a edição comemorativa dos 60 anos do granítico Ranger, versão essa, que apresentamos de seguida, nas diferentes fases de realização (para efeitos de “comparação”, mostramos também o desenho de Claudio Villa, que serviu de inspiração):
(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)
Parabéns. Ótima homenagem ao grande ranger. Interessante e ótima sequência mostrando como realizou sua arte, parabéns.
Cáspita! Bateu uma saudade agora do Letteri, cujo traço foi o que me veio à mente, embora o rosto do Tex esteja um pouco diferente.
Legal ver um desenho assim, futuros profissionais do desenho se apresentando.
Viva Tex e este desenhista.
Abraço / g.g.carsan
Parabéns caro Marco, belo trabalho… Ao contrário do que pareceu ao nosso grande amigo GG, seu traço me me lembrou muito o Muzzi e o Gamba.
Um abraço
Jesus Ferreira
Agradeço aos amigos!!! Na verdade, meu caro amigo, o meu traço é no padrão Villa, portanto encontrei dificuldades pra abrir mão das coisas mais complexas e desenhar algo à Galep.
Mas falando desse desenho em especial, creio que vocês tem razão. Realmente lembra esses outros grandes desenhistas. Isso é um motivo a mais para eu me orgulhar. Agradeço mais uma vez aos comentários!!!