Tex e Lilyth por Marcos Junio Ferreira dos Santos

Como forma de homenagear o criador gráfico de Tex (Aurelio Galleppini) e o próprio Tex, devido à efeméride dos 60 anos do longevo personagem dos fumetti, o jovem pard Marcos Junio fez uma versão Galleppiana da capa que Claudio Villa realizou para a edição comemorativa dos 60 anos do granítico Ranger, versão essa, que apresentamos de seguida, nas diferentes fases de realização (para efeitos de “comparação”, mostramos também o desenho de Claudio Villa, que serviu de inspiração):

Tex e Lilyth por Marcos Junio Ferreira dos Santos - 1Tex e Lilyth por Marcos Junio Ferreira dos Santos - 2

Tex e Lilyth por Marcos Junio Ferreira dos Santos - 3Tex e Lilyth por Claudio Villa

(Para aproveitar a extensão completa das imagens,  clique nas mesmas)

4 Comentários

  1. Parabéns. Ótima homenagem ao grande ranger. Interessante e ótima sequência mostrando como realizou sua arte, parabéns.

  2. Cáspita! Bateu uma saudade agora do Letteri, cujo traço foi o que me veio à mente, embora o rosto do Tex esteja um pouco diferente.

    Legal ver um desenho assim, futuros profissionais do desenho se apresentando.

    Viva Tex e este desenhista.

    Abraço / g.g.carsan

  3. Parabéns caro Marco, belo trabalho… Ao contrário do que pareceu ao nosso grande amigo GG, seu traço me me lembrou muito o Muzzi e o Gamba.
    Um abraço
    Jesus Ferreira

  4. Agradeço aos amigos!!! Na verdade, meu caro amigo, o meu traço é no padrão Villa, portanto encontrei dificuldades pra abrir mão das coisas mais complexas e desenhar algo à Galep.
    Mas falando desse desenho em especial, creio que vocês tem razão. Realmente lembra esses outros grandes desenhistas. Isso é um motivo a mais para eu me orgulhar. Agradeço mais uma vez aos comentários!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.