13 Comentários

  1. Parabéns Zeca por este fabuloso desenho que Civiteli lhe deu, e obrigado por dividi-lo com a gente.
    Um abraço! Nei Campos!

    • Obrigado pelos parabéns, Amigo Nei e claro que todos estes desenhos que vou recebendo com dedicatórias de muitos autores de Tex serão sempre para divulgar aqui no blogue do Tex para que todos os pards desfrutem destas fantásticas ilustrações do nosso amado Ranger 🙂

  2. Excelente, como tudo do Civitelli.
    Além disso uma Lilyth sem pena na cabeça e as cabanas dos Navajos como deve ser.
    Tex empunhando um Peacemaker é uma novidade, se pudesse gostaria de saber o porque do Civitelli ter feito isso.
    Nada contra, até porque essa é a minha arma preferida, e foi usada em um período muito significativo da história do velho oeste, era uma .44 e esse apelido (Peacemaker) veio de… mas essa já é outra história.

    • Amigo AMoreira, Tex não está empunhando um Peacemaker, mas antes um Colt “Army” de 1860, isto porque atento aos particulares, Fabio Civitelli nesta magnífica ilustração, não faz Tex empunhar o seu clássico Colt 45 “Peacemaker”, produzida pela primeira vez em 1873 e portanto incompatível com um Tex a rondar no máximo os 25 anos, mas sim um Colt “Army” de 1860, tal como Civitelli já tinha feito na história comemorativa dos 60 anos de Tex “Sul sentiero dei ricordi” (no Brasil: “Na Trilha das Recordações“) como você poderá confirmar.

      Ei-lo (Colt Army Model 1860):
      Colt

  3. Tem razão Zeca.
    A arma que Tex esta usando nesta ilustração foi muito para ser usada na guerra civil americana, os confederados a usavam, e é dela que eu falava.
    Falha minha no nome da arma, mas Tex não usa essa arma regularmente, e penso que seja por suas limitações.
    Por isso a minha pergunta.

    • Amigo AMoreira, falta uma palavra no seu comentário entre “muito” e “para”: “A arma que Tex esta usando nesta ilustração foi muito para ser usada na guerra civil americana”. Qual a palavra que queria escrever?

      Quanto ao facto de usualmente Tex não usar esta arma da ilustração, é que as aventuras de Tex por norma ocorrem mais tarde e aí Tex usa o habitual Colt 45 “Peacemaker”, mas esta ilustração refere-se a vários anos mais cedo, ou seja, quando a Lilyth estava viva e aí Tex tinha no máximo 25 anos e ainda não podia usar o colt que vemos habitualmente nas histórias actuais 😉

  4. Zeca a frase certa seria:
    A arma que Tex está usando nesta ilustração foi muito usada na guerra civil
    na verdade ela foi criada para isso.
    Com ela o atirador tinha sempre que puxar o “cão” do revolver para trás para engatilhar a arma e depois puxar o gatilho.
    O colt de Tex era chamado de Peacermaker exatamente por ser muito mais rápido, pois a cada disparo o tambor “rodava’ sozinho deixando o atirador imediatamente pronto para outro tiro.

  5. Civitelli novamente nos faz pensar em como seriam as coisas se Lilyth ainda estivesse entre os pards.
    Obrigado por dividir conosco esta bela imagem pard Zeca.

  6. Excelente o desenho de Civitelli, ao nível da sua melhor arte, tal como excelentes são os comentários trocados entre José Carlos e AMoreira. E José Carlos, sempre atento aos pormenores, mostra ser um profundo conhecedor do assunto.
    Hoje em dia, esses elementos são essenciais numa BD western e nenhum desenhador pode passar sem uma completa documentação, para não ser apanhado em “falso” (risos).
    Civitelli mostra, mais uma vez, que é um desenhador rigoroso e que está atento aos dados cronológicos nas aventuras de Tex, o que as enriquece ainda mais.

    • Para se conseguir um desenho do Civitelli autografado o melhor modo é deslocar-se a um evento onde o autor compareça como por exemplo o Festcomix de 2010 em São Paulo ou a Gibicon de Curitiba em 2011 ou então ter um amigo que visite um evento desses e pedir-lhe para ele conseguir um desenho autografado 😉

  7. Imagem perfeita, boa referência da arma, decidi por tatuá-la em homenagem ao nosso querido Tex Willer intuindo manter gravado a lembrança constante desse, que é e sempre será nosso herói!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.