Tex e Dinamite na arte de Alexander Vachkov-Sash

Por José Carlos Francisco

Apesar de Tex Willer não ser publicado na Bulgária, Alexander Vachkov-Sash, um conceituado desenhador búlgaro, é um grande fã e coleccionador do Ranger Tex Willer e tem como um dos maiores sonhos desenhar o nosso intrépido herói para a Sergio Bonelli Editore.

Alexander Vachkov-Sash, frequentador assíduo do blogue português do Tex, completará 47 anos no próximo dia 30 deste mês de Julho e tem muita qualidade, inclusive para desenhar Tex Willer como se comprova de seguida através da sua maravilhosa arte do Ranger.

Ilustrações do Ranger a cavalo que Alexander Vachkov-Sash teve a gentileza de nos enviar esperando que sejam apreciadas pelos nossos inúmeros leitores, mas também pelos responsáveis da Sergio Bonelli Editore que assiduamente visitam o nosso blogue.

Tex Willer na arte de Alexander Vachkov-Sash

Tex Willer na arte de Alexander Vachkov-Sash

Tex Willer na arte de Alexander Vachkov-Sash

Tex Willer na arte de Alexander Vachkov-Sash

Tex Willer na arte de Alexander Vachkov-Sash

Página de Alexander Vachkov-Sash com Tex e Carson

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

5 Comentários

  1. Mas que belos desenhos, lembram o Tex mais clássico, dos primeiros anos, claramente inspirado em Galep.
    Eu aprecio muito essa interpretação, visto que essa é a visão original, e atualmente todos os desenhistas o interpretam baseados na visão de Ticci.

    Parabéns ao desenhista.

  2. Eu também gostei muito dessa versão do nosso Tex. Parabéns ao desenhista!

  3. Também achei que é semelhante ao traço de Blasco! Esperamos que o búlgaro venha fazer parte do time dos desenhistas de Tex! Ótimos desenhos!

  4. As semelhanças com o estilo de Jesús Blasco, um dos maiores mestres que já deram vida gráfica a Tex, são, a meu ver, ainda muito vagas. E, sinceramente, gosto mais dos esboços a lápis de Alexander, muito bons, com uma grande frescura e espontaneidade de traço, do que das suas artes-finais, de traço um pouco “empastelado” nas cenas de conjunto. Acho que, para ser um desenhador de Tex, ainda lhe falta algum caminho a percorrer. Mas poderá lá chegar, porque tem qualidades… se optar por um estilo mais “limpo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *