7 Comentários

  1. Cenário exuberante, dá pra perceber a velocidade da canoa só pelo magistral desenho da água, usando apenas uma única cor.

    O único porém é que os rostos que o Fusco desenha eu não aprecio muito, vide o Tex que parece algo como uma caveira, ehehehe.

  2. Esse é o FUSCO! Não dá para não apreciar tamanha capacidade de nos passar a “realidade” dos quadrinhos. Sou um admirador nato desse Mestre desde minha tenra idade.

    Sílvio Introvabili

  3. Fernando Fusco é para mim o maior desenhista de Tex de todos os tempos!
    Foi o primeiro desenhista que eu acho que se destacou à minha vista, quando li uma história do Tex desenhada por ele, pela primeira vez, e essa história foi “Cheyenne Club“, que saiu no Tex normal, em 1986!
    Os desenhos de Fusco são muito diferentes de quaisquer outros desenhistas de Tex, e foi por meio deles que aprendi a distinguir os traços dos outros desenhistas. Antes de ver o Tex de Fusco, todos os Tex desenhados pelos outros me pareciam iguais!
    Vida longa ao Mestre Fernando Fusco, desenhista top de linha entre os desenhistas texianos, e o meu predileto!
    Além dos lindos traços rabiscados que conferem uma realidade maior aos personagens e às paisagens desenhadas, os desenhos de Fusco sempre cheiram a muita ação, pancadaria, e histórias da melhor qualidade do ranger mais querido de todos os tempos!
    Ademais, o Tex de Fusco é um brutamontes de riso sarcástico, e parece bem mais poderoso que os Tex desenhados pelos outros! O Tex de Fusco costuma acender cigarros e soprar a fumaça em cima do rosto das maiores autoridades de uma cidade e dos bandidos mais perigosos do pedaço! Não está nem aí para os perigos, é o Tex mais risonho, irônico, durão e forte que já foi desenhado até hoje! Tex e Carson sempre são maiores e mais fortes que os outros bandidos, nas histórias desenhadas por Fusco! E parecem mais rápidos ainda no gatilho, quando desenhados por esse Mestre que deixou pra sempre a sua marca no mundo de Tex, uma marca original e adorada pela maioria dos fãs do ranger!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.