Tex DESEMBARCA na HUNGRIA com aventura de Mauro Boselli & Claudio Villa

Frike Comics, a casa editorial de Tex na Hungria

A longa cavalgada de Tex, à volta do mundo, levou-o nos últimos anos aos Estados Unidos, Rússia, Portugal e Chile, mas a popularidade da mítica personagem da Casa Bonelli, a maior editora transalpina de fumetti (nome dado à BD em Itália) que não parece assim conhecer fronteiras acaba de se estender também à HUNGRIA, país localizado na Europa Central, especificamente na Bacia dos Cárpatos.

A Hungria torna-se assim o mais recente país onde será publicado Tex Willer, o Ranger que mantém vivo o espírito do spaghetti western na banda desenhada e um dos títulos mais vendidos em Itália.

O primeiro álbum do Tex em húngaro será lançado em 27 de Setembro pela editora Frike Comics, casa editorial que tem publicado com regularidade, em terras magiares, outros personagens Bonelli: Dylan Dog, Dampyr, Morgan Lost, Zagor e agora Tex.

Publicações Bonelli da editora húngara Frike Comics

E o volume que dará a conhecer Tex aos húngaros já neste mês de Setembro, com um preço de 4.500 Florins húngaros (12,59€ ao câmbio de hoje), será Tex #1: A könyörtelen, a já mítica aventura escrita por Mauro Boselli e desenhada por Claudio Villa, cujo título original foi “Tex – L’Inesorabile“, o Tex Gigante desenhado recentemente por Villa, uma história importante, daquelas que constituem, para uma série de banda desenhada, um ponto de chegada, um passo em frente, mas também um ponto de partida como acontece na Hungria ao eleger esta aventura para ser a primeira aventura magiar de Tex. A primeira de muitas, esperamos!

Tex #1 – A könyörtelen, marca a estreia de Tex na Hungria

Para mais informações, acessem o Facebook oficial da editora húngara.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

2 Comentários

  1. Opa companheiro, muito boa a notícia. Em quais países Tex é lançado e em quais ele faz sucesso?

    • Olá, prezado Fábio.
      Tex já foi publicado em muitos paíse do mundo e ainda continua sendo publicado com relativo sucesso em cerca de duas dezenas de países, como por exemplo Itália (obviamente), Brasil, Portugal, Finlândia, Croácia, Turquia, França, Índia, Espanha, Holanda, Noruega, Grécia, Sérvia, Alemanha, Chile, Dinamarca, etc.
      Mas para saber mais sobre a trajectória mundial de Tex, aconselho a leitura do texto “Tex ao redor do mundo”, disponível em https://texwillerblog.com/?p=1639

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *