Tex visita Anadia, a capital da Bairrada

Por José Carlos Francisco

Em Agosto compareça em Anadia e ganhe um Tex autografado por Pasquale Del Vecchio

De 15 a 17 de Agosto deste ano, realizar-se-á na cidade de Anadia, capital da região bairradina, a 1ª Mostra do Clube Tex Portugal, onde obviamente não deixará de estar presente em grande destaque a personagem Tex Willer, não só por uma exposição associada ao Ranger que mostrará em antestreia mundial cerca de 10 páginas de uma história de Tex ainda inédita, mas também pela presença do conceituado desenhador italiano Pasquale Del Vecchio.

Como forma de agradecimento por este convite português, Pasquale Del Vecchio desenhou o Tex em Portugal, mais precisamente em Anadia e num dos seus edifícios mais emblemáticos: a Câmara Municipal, tornando assim esta presença do Ranger na capital da Bairrada, uma região rica e afamada pelo leitão, mas também pela produção de apreciados espumantes, muito mais especial, como podemos ver de seguida num desenho que  o blogue português do Tex divulga para o mundo, mas sobretudo para os apaixonados Texianos portugueses em mais um inédito e exclusivo mundial.

Tex em Anadia, na magnífica arte de Pasquale Del Vecchio

Os apreciadores de banda desenhada no geral e de Tex em particular presentes, nos dias 15, 16 e/ou 17 de Agosto, no evento de Anadia, receberão uma cópia de alta qualidade (em formato A4) deste magnífica ilustração que comprova esta nova passagem de Tex por Portugal, devidamente autografado por Pasquale Del Vecchio, já que a organização da 1ª Mostra do Clube Tex Portugal deseja oferecer uma recordação especial a quem prestigiar o evento marcando presença na bela cidade de Anadia. Trata-se sem dúvida de mais um motivo extra para se fazer presente, até porque para valorizar ainda mais este item texiano, a produção está restringida a apenas 100 cópias, por isso caro pard, seja um dos 100 Texianos a terem esta preciosidade na sua colecção, preciosidade que também constará nas colecções de TODOS os sócios do Clube Tex Portugal, já que a Direcção do Clube reservará um destes desenhos, devidamente autografados, para todo e qualquer sócio do Clube Tex Portugal que por qualquer motivo não possa comparecer ao evento.

Tex em Anadia, arte de Pasquale Del Vecchio para oferecer devidamente autografada

Como curiosidade e para efeito de eventual comparação deste magnífico desenho do autor italiano, mostramos a fotografia da Praça do Município de Anadia e da estátua de José Luciano de Castro (antigo primeiro ministro da monarquia constitucional, eleito pelo Partido Progressista), em que Pasquale Del Vecchio se inspirou para a realização desta homenagem que o autor italiano quis fazer à bela cidade de Anadia:

Praça do Município de Anadia

A titulo de curiosidade pode-se afirmar convictamente que Anadia é a capital portuguesa do Tex, o verdadeiro Quartel General do Ranger no nosso país, tendo em conta que a capital da Bairrada já teve a honra de receber em anos anteriores, dois dos maiores nomes da longa saga (seis décadas e meia) de Tex: Fabio Civitelli e Andrea Venturi, que curiosamente estiveram no mesmo local em que também Tex está nesta belíssima arte de Pasquale Del Vecchio, como se pode ver nas duas fotografias que se seguem e que têm a Praça do Município de Anadia como pano de fundo:

Fabio Civitelli e José Carlos Francisco na Praça Municipal de Anadia

Andrea Venturi e José Carlos Francisco na Praça Municipal de Anadia

Poucas são as cidades, inclusive em Itália, que se podem orgulhar de ter sido já visitadas por Tex e por três dos seus mais consagrados artistas, por isso caro pard texiano, não deixe de comparecer em Anadia entre os dias 15 e 17 de Agosto próximo para conhecer e conviver com Pasquale Del Vecchio e muitos fãs e coleccionadores do Ranger que já confirmaram a sua presença, alguns inclusive vindos do estrangeiro e para ganhar o fantástico desenho de Tex  devidamente autografado!

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

7 Comentários

  1. Oi, Zeca, já tenho o meu lugar marcado no avião com a TAP, o Marinho virá me procurar no aeroporto dia 14 de agosto!!! Daquì um mês nos vamos encontrar, que legal!!! (giro!!!)

    • Que grande honra para o evento contar com a presença de um dos maiores coleccionadores e conhecedores de Tex, o mítico Amigo de Sergio Bonelli… obrigado Gianni por nos prestigiar vindo de Itália propositadamente e cá estaremos à sua espera!

    • Ainda estamos a fazer a programação do evento, mas em princípio teremos dois convívios Texianos à mesa com a presença do Pasquale Del Vecchio… jantar no dia 16 e almoço no dia 17. Em breve iremos divulgar a programação oficial 😉

    • E cá te aguardaremos, pard João Dias, até porque não podes faltar mesmo a este grande evento e conhecer e conviver com o Pasquale Del Vecchio. E claro, traz a família 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *