Tex Coleção 500 será uma edição dupla (história completa) e conterá um caderno de 64 páginas com as 500 capas

* Um novo marco na fantástica trajectória de Tex no Brasil está a aproximar-se a passos largos. Falamos de Tex Coleção que em Setembro, atingirá a mítica marca dos 500 números.

No início de Setembro, a Mythos Editora vai publicar no Brasil a quintocentésima edição de Tex Coleção, um feito já de si notável, mas para a efeméride ser ainda maior, na capa (da autoria de Claudio Villa) do volume que chega às bancas brasileiras no dia 3 de Setembro, comparecerá, certamente com orgulho, um anúncio Mythosiano chamando a especial atenção para um encarte colorido contendo as  500 capas de Tex Coleção publicadas até então.

Trata-se de um caderno de 64 páginas contendo todas as 500 capas de Tex Coleção publicadas no Brasil, um item muito especial e que foi uma vez mais (recorde-se que um caderno de capas tem sido um brinde usual ao longo dos anos da Mythos Editora aos seus leitores) o eleito pela redacção Mythosiana como forma de assinalar as cinco centenas de edições de Tex Coleção.

Capa de Tex Coleção 500 será baseada na capa original de “Scorta Armata”

Quanto à edição em si, Tex Coleção 500 será uma edição dupla de 224 páginas, que conterá a história completa publicada originalmente nas edições italianas de Tex 447 e 448, “Scorta Armata” (“Escolta armada“) com textos de Claudio Nizzi e desenhos de Fernando Fusco. Deste modo, mesmo quem não colecciona Tex Coleção poderá comprar para ter o caderno de capas e terá a oportunidade de ler uma aventura completa. A capa será a mesma da edição italiana “Scorta Armata“.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

9 Comentários

  1. Ótima notícia e de primeira mão Amigo Zeca, vou comprar no mínimo 3 edições.

    • Um grande marco na vida editorial do Tex no Brasil. Parei de colecionar há vários anos quanto a série chegou nas edições normais que eu já tinha, mas faço questão de comprar essa edição.

  2. Magnífica edição.
    Comprarei alguns exemplares.
    Parabéns amigo Zeca.
    Boas notícias.

  3. Tex coleção, é minha principal coleção de Tex!… Fico muito feliz com esse marco na saga de Tex!… Comprei em banca o número #1, em novembro de mil novecentos e oitenta e seis.

  4. Espero que tenha uma edição por demanda em formato italiano. Mas irei adquirir em formatinho.

  5. Grande notícia, vai ser uma bela edição, e eu tenho Tex coleção completa. Vou comprar 02 edições. Na torcida de que também saia uma edição em formato italiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.