Tex ajuda governo brasileiro

Por Ezequiel Guimarães

Para quem gosta de curiosidades, aqui vai mais uma: as peripécias do Ranger mais temido do Oeste, agora incluem uma ajuda ao governo brasileiro.

Não, Tex não está de malas prontas para vir combater o crime que campeia em terras tupiniquins! Embora muitos brasileiros gostassem de receber uma notícia desse tipo.  Talvez até: ´Tex em São Paulo e no Rio de Janeiro caçando bandidos´. Ou ´Tex investigando o escândalo da Petrobrás´.
Mas não é nada disso. Mr. Willer está ajudando nas escolas que fazem parte do projecto governamental Pronatec.

Não, não está ensinando os alunos a atirarem, ou a como se comportarem como autênticos navajos, mas sim, como exemplo num desenho de esboço, como podemos ver na arte abaixo.


No volume 1 do curso Técnico em Computação Gráfica, na página 128, temos essa bela imagem.
Outra curiosidade é que não foi creditado o autor do desenho bonelliano, nem que a personagem é Tex. Talvez por desconhecimento dos autores do livro do Pronatec (Pronatec é o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, e foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objectivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Abrange algumas áreas do ensino técnico).
Pensamos que é Lucio Filipputti.  Ou você, caro leitor tem outro palpite?


(Para aproveitar a extensão completa das fotografias acima, clique nas mesmas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *