Tex – A Pista dos Fora-da-Lei – ESTA quinta-feira com o jornal Público

Por Levoir

* Tex Willer, o famoso Ranger da editora Sergio Bonelli Editore que completa 70 anos em 2018, está de regresso neste 17 de Maio com mais duas aventuras.

Capa do Volume 6 da Colecção Bonelli – Tex – A Pista dos Fora-da-Lei

A primeira aventura, A Pista dos Fora-da-Lei, escrita por Mauro Boselli e com os espectaculares desenhos do argentino Carlos Gomez, foi publicada pela primeira vez no Almanacco del West 2013. Nesta história, Tex, acompanhado por Jack Tigre e Carson perseguem o bando de Ozzie Johnson por este e a sua quadrilha terem assaltado o banco de Clifton, uma pequena cidade mineira. Mas tudo passa para segundo plano, quando um bando de apaches rebeldes decide atacar a povoação. Johnson e os seus homens vão mostrar uma inesperada nobreza de carácter, arriscando a vida para salvar a vida das mulheres de Clifton.

A Pista dos Fora-da-Lei, de Mauro Boselli e Carlos Gomez

Na segunda aventura O Assassino de Índios, de Claudio Nizzi e Andrea Venturi – o desenhador de Johnny Freak a inesquecível história de Dylan Dog publicado no terceiro volume desta colecção. Venturi revela-se bastante à vontade na passagem para um género mais codificado como é o western, confirmando as suas qualidades artísticas, ao serviço de uma história com contornos de inquérito policial.

O Assassino de Índios, de Claudio Nizzi e Andrea Venturi

O Assassino de Índios foi publicado originalmente no Almanacco del West 1996, narra a investigação realizada por Tex e Kit Carson aos terríveis assassinatos de vários apaches da tribo jicarillas, cometidos por um misterioso mascarado que lhes arranca o escalpe. Tex descobre, ao mesmo tempo que o leitor, os motivos que levaram o misterioso assassino de índios a executar a sua vingança.

O Assassino de Índios, de Claudio Nizzi e Andrea Venturi

Como extras deste segundo volume dedicado a Tex na Colecção Bonelli temos desenhos de Tex homenageando Portugal. Desenhos esses da colecção privada de José Carlos Francisco.

Características deste volume 6 da Colecção Bonelli
Tradução – José Carlos Francisco
Prefácio – Mário João Marques
Capa dura
P/B
Nº páginas – 216
Formato – 190 x 260mm
Preço 10,90€

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *