SUSPENSA a distribuição das revistas da Mythos (Tex, Zagor e Julia) em Portugal

Edições de Tex, com o selo da Mythos Editora, à venda em Portugal, vão ser interrompidas até ao Outono

Depois de já neste mês de Abril terem sido dadas a conhecer no site Bandas Desenhadas más notícias no que toca às revistas da Panini Brasil referentes às publicações Marvel (não) distribuídas em Portugal (actualmente, com a política de exportação da Panini para Portugal, os leitores nacionais apenas recebem uma porção dos títulos brasileiros, pelo que têm apenas acesso a uma parte do plano editorial brasileiro, com as consequências que tal acarreta), continuam as más notícias no que diz respeito às revistas de banda desenhada importadas do Brasil, neste caso em concreto, referimo-nos aos fumetti editados pela Mythos Editora (Tex, Zagor e Julia) já que a distribuição está temporariamente SUSPENSA pelo que nos próximos meses não será possível aos fãs e coleccionadores portugueses dos fumetti encontrarem nos quiosques nacionais as diversas séries de Tex, Zagor e Júlia.

A suspensão é temporária e prende-se com problemas de exportação, que entretanto a Mythos Editora está a envidar todos os esforços para ultrapassar e que irão permitir que muito provavelmente em Outubro deste ano possamos voltar a ter nos quiosques nacionais as revistas de Tex, Zagor e Julia precisamente do ponto em que foi interrompida a distribuição das revistas que actualmente se encontram à venda e que podem ser consultadas clicando AQUI!

A Mythos Editora pede desculpas a todos os seus fiéis leitores portugueses, mesmo não sendo a responsável por esta suspensão e somente o grande carinho nutrido pelos seus responsáveis pelos leitores portugueses e a paixão destes mesmos leitores (não se esqueça que apesar das revistas chegarem com meses e por vezes até com anos de atraso a Portugal, os leitores portugueses nunca deixaram de adquirir os fumetti da Mythos Editora, em especial as diversas séries de Tex Willer) fez com que a editora de São Paulo envidasse todos os esforços para que os leitores portugueses não ficassem órfãos das personagens da Sergio Bonelli Editore e assim possam, daqui a alguns meses, retomar as suas colecções.

Em breve, e por um curto espaço de tempo, as edições de Tex da Mythos Editora deixarão de acompanhar as edições da Polvo

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

10 Comentários

  1. Lamentável isso, sei que é uma coisa passageira, contudo fica um desconforto no ar, uma sensação de receio pelo futuro de Tex inclusive aqui no Brasil.

  2. Felizmente é temporário, tenho certeza que tudo se resolverá. Zeca… nesse período quais seriam os números que não estariam nas Bancas de Tex, Julia e Zagor?

  3. Zeca, isso é muito lamentável, pois restringe ainda mais as vendas dá linha Bonelli pela Mythos. E as vendas que já não andam boas no Brasil, devido a crise econômica, fatalmente impactarão negativamente no caixa da editora.
    Vamos torcer para que esses entraves a importação de BD brasileira se resolva logo.

    Grande abraço.

    Alvarez

  4. Caro José,

    Prazer em voltar a contactá-lo.
    Espero que a 4ª ed. dos Encontros Tex aí na Anadia seja um sucesso.
    E nós que gostamos de ler o Tex? Só em Outubro (?) é que voltaremos a vê-lo nas bancas?
    Não há forma de ultrapassar essa situação? Talvez através de encomendas coletivas feitas diretamente junto da Mythos?
    Diga-me se está a pensar em alguma solução para não estarmos até Outubro sem o Tex.

    Fernando Videira

    • Boa noite prezado pard e Amigo Fernando Videira,
      Obrigado pelos seus votos para o evento de Anadia. Será desta que teremos o prazer de o receber na Bairrada? Seria uma honra 🙂
      Quanto aos Tex, não quer aproveitar a vinda do editor Dorival para ele lhe trazer alguns exemplares do Tex que deseje? Com este problema (a vinda dele também tem a ver com esta situação) ele mostra-se disponível para trazer pessoalmente exemplares da Mythos para quem o desejar. Pode até encomendar edições recentíssimas acabadinhas de sair no Brasil 😉
      Relativamente ao panorama nacional, certamente em breve haverá novidades da Polvo. Esteja atento 😉
      Um grande abraço desde Anadia!

  5. Olá Zeca,
    Aproveitando a tua resposta ao Fernando Videira, essa oferta do Dorival aplica-se apenas a quem vai ao festival e ao Tex em particular?
    Estava interessado em encomendar tudo o que é Zagor e que não saiu por cá, e provavelmente algumas edições da Mythos.
    Também não quero sobrecarregar o Dorival, por isso se não for possivel, eu compreendo perfeitamente.

    Abraço

    • Olá, Nuno.
      Esta “oferta” aplica-se a todo e qualquer leitor/coleccionador português (ou que resida em Portugal) da Mythos.
      Envia para o meu e-mail (josebenfica@hotmail.com) a lista do que pretendes para eu pedir ao Dorival e ele dar-nos também o valor da encomenda 😉
      Um abraço!

    • Olá, pard Camilo.
      Infelizmente ainda não será em Outubro que as revistas do Tex com o selo da Mythos voltam a Portugal… vai demorar mais algum tempo, mas estamos com esperanças que sejam ainda este ano…
      Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *