Sítio Internet da Sergio Bonelli Editore DESTACA a 3ª Mostra do Clube Tex Portugal

Sítio Internet da Sergio Bonelli Editore DESTACA a 3ª Mostra do Clube Tex Portugal

O Sitio Internet da Sergio Bonelli Editore, destacou no dia de hoje, 21 de Abril, a 3ª Mostra do Clube Tex Portugal, a realizar nos dias 23 e 24 deste mês de Abril, no mui nobre Museu do Vinho Bairrada, num texto da autoria de Luca Del Savio intitulado “Tex retorna a Anadia!“, texto esse que damos a conhecer em seguida e que mostra assim que a editora italiana continua atenta a tudo que diga respeito a Tex em Portugal e sobretudo ao blogue português do Tex, indicando inclusive o nosso blogue para os leitores italianos que queiram saber mais sobre este inolvidável acontecimento do Ranger em Portugal.

[1] Artigo publicado no sítio Internet Sergio Bonelli Editore em 21 de Abril de 2016, por Luca Del Savio:

Tex retorna a Anadia![1]

Nova viagem a Portugal para o Ranger, em particular para dois desenhadores, Massimo Rotundo e Maurizio Dotti, convidados da terceira edição da mostra organizada pelos apaixonados do Clube Tex Portugal.

Tex retorna a Anadia

As salas do Museu do Vinho Bairrada de Anadia, em Portugal, hospedarão novamente o nosso Ranger, protagonista da 3ª Mostra do Clube Tex local. A exposição, organizada do pelo Clube Tex Portugal, celebra o terceiro ano de actividades da associação e decorrerá nos dias 23 e 24 de Abril, das 11:00 às 19:00 horas, nos encantadores espaços do Museu da pequena cidade, localizada no centro de Portugal, a 25 km a Norte de Coimbra.

Os desenhadores convidados nesta ocasião são Massimo Rotundo e Maurizio Dotti, autores das ilustrações realizadas propositadamente para o evento e que podem admirar na nossa galeria. Quem visitar a mostra poderão admirar algumas páginas da história “Rio Quemado”, que Maurizio Dotti realizou, com argumento de Mauro Boselli, para o mais recente festival de banda desenhada de Lugano. Além disso, uma exposição será dedicada a Massimo Rotundo, e incluirá numerosas páginas do seu Tex Gigante “Tempesta su Galveston“, escrito por Pasquale Ruju.

Ilustração de Massimo Rotundo para o evento de Anadia

O programa prevê a inauguração para sábado23 de Abril, às 15:00. A esta, seguir-se-á uma visita às exposições de Rotundo e Dotti na companhia dos autores, que antes guiarão os visitantes por entre as suas páginas, para depois realizarem desenhos ao vivo e submeterem-se a uma sessão de autógrafos. Ao final da tarde, decorrerá, no auditório do Museu do Vinho Bairrada, o lançamento da versão portuguesa de “Tempestade sobre Galveston“, editado pela Polvo Editora – podem ver a capa e fotos da impressão na nossa galeria, um volume, entre outros, traduzido pelo apaixonadíssimo e especialista José Carlos Pereira Francisco –, que contará com a participação do desenhador Massimo Rotundo, do editor Rui Brito, de Mário João Marques com a moderação do jornalista João Miguel Lameiras. A jornada concluir-se-á com um jantar convívio que prevê a presença de dezenas de fãs, assim como de Rotundo e Dotti.

Domingo 24 de Abril, das 11:00 às 12:00, haverá uma aula de desenho para crinaças a partir dos 12 anos, que terá Rotundo e Dotti nas vestes de professores. Às 15:00, os dois desenhadores texianos participarão numa conferência sobre Tex no mundo, com o jornalista Pedro Cleto no papel de moderador e com intervenções dos brasileiros Dorival Vitor Lopes (Mythos Editora) e Júlio Schneider (tradutor). Ao final do dia estão previstas novas sessões de desenhos e autógrafos.

Mais uma vez, dois dias ricamente preenchidos! Para saberem mais detalhes visitem o Tex Willer Blog.

Capa portuguesa de Tempestade sobre Galveston no sítio internet da SBE

[1] (Artigo publicado originalmente no Sítio Internet Sergio Bonelli Editore, em 21 de Abril de 2016) – Copyright: © 2016 Sergio Bonelli Editore & Luca Del Savio.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *