Sergio Bonelli, Tex Willer e José Carlos (Zeca) Francisco por Bira Dantas

Sergio Bonelli, Tex Willer e José Carlos (Zeca) Francisco por Bira Dantas

Bira Dantas e TexUbiratan Libanio Dantas de Araújo, nasceu em São Paulo, capital, em 03/03/1963. Vive em Campinas/SP onde casou com uma médica (Cláudia), tem uma enteada (Alice) de 26 anos e uma filha (Thaís) de 8 anos. Fez curso de Editoração em BD (USP) e Design Gráfico. Mas aprendeu BD de forma autodidacta. Foi muito influenciado por Angelo Agostini, J.Carlos, Belmonte, Carlos Estevão, Henfil, Fortuna, Millôr, Ziraldo, Jaguar, Angeli, Laerte, P.Caruso, Sábat, Carlos Nine, Moebius, Burne Hogarth, Manara.

Para conhecer melhor este Mestre da Nona Arte, não deixe de ler a entrevista que Bira Dantas concedeu ao nosso blogue do Tex!

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

13 Comentários

  1. Grande Mestre Bira,
    Estou sem palavras para lhe agradecer por tão importante e inesperado presente… estou extremamente honrado por ter sido caricaturado por um dos mais respeitáveis e famosos caricaturistas do Brasil e ainda por cima, por eu estar junto de Sergio Bonelli e de Tex, dois ícones mundiais da banda desenhada, mas sobretudo dois dos maiores Amigos que Deus me deu nesta vida!
    É um dos momentos mais felizes da minha vida de coleccionador e fã de Tex…
    Obviamente que vou imprimir e emoldurar este magnífico desenho para depois expô-lo na minha BiblioTEX… e vou também obviamente mandar ao editor Sergio Bonelli para que o editor milanês também tome conhecimento deste seu presente…

    Um grande abraço e mais uma vez, OBRIGADO pela fantástica surpresa, pelo fantástico presenTEX…

  2. ZECA, QUI DIMAIS!!!!!
    Primeiro, a homenagem é mais que merecida!
    E ficou MUITO LEGAL!!!
    Parabéns, Duque!
    Mariola

  3. Parabéns,Zeca! Uma homenagem realmente merecida pela sua devo(a)ção texiana! E a arte do Bira É DEMAIS! Pra Papai Noel nenhum botar defeito! Chapeau, mestre.
    Texxiana

  4. Belissima a arte de Bira Dantas, e merecida homenagem ao Zeca, PARABÉNS A TODOS.

    Carlos Moreira

  5. A honra é toda minha por ter minha arte a fazer parte de um grupo tão seleto de artistas do mundo inteiro.
    É um prazer poder homenagear pessoas de carne e osso (e as de papel e tinta também) que produzem cultura neste mundo.
    E viva TEX!
    Bira Dantas
    P.S. Na minha coluna BiraZine do site Bigorna, tem mais homenageados da BD brasileira que, infelizmente, nos deixaram este ano.
    http://www.bigorna.net/index.php?secao=birazine&id=1228403664
    Aproveitem para ler meu artigo quando estive em Brugge, Bélgica e Amsterdam este ano!

  6. Merecida homenagem e a caricatura ficou fantástica! Um abraço. Orlando Santos Silva

  7. Obrigado a todos os queridos Amigos e Amigas pelas vossas (sei que sinceras) palavras relativamente a esta homenagem que o grande Mestre Bira Dantas resolveu brindar-me e que muito me honrou!

  8. Que beleza, Zeca! Não sabia q vc também conhecia o mestre Bira. O homem é fera! E também não sabia que ele já tinha feito sua caricatura… (Rsss…). Adorei! Tá show de bola!
    E, my new Bangala friend, é uma honra tê-lo em nossa seleta confraria milenar! Seja bem vindo (Rssss…)!
    Outra coisa… parabéns pela bela matéria\entrevista sobre o Bira! O cara merece!

  9. Parabéns pela caricatura de três grandes nomes das HQs: Sergio, Tex e o grande Zeca. Os três merecem sem dúvida a homenagem. E partindo de um artista de seu porte é uma grande honra para os três.
    Abração:
    Wilde

  10. Que grande honra ver dois Grandes Mestres da BD brasileira comentar aqui no blogue do Tex e de uma forma tão elogiosa, se bem que na caricatura eu só veja dois grandes nomes das HQs (Histórias em Quadrinhos): Sergio Bonelli e Tex. Eu sou apenas um (humilde) intruso 😉

    Quanto ao Mestre Bira, ele sim, a par de vocês, é outro grande nome brasileiro da 9ª Arte e é muito prestigiante para o blogue português do Tex, ter um colaborador do quilate do Mestre Bira e eu fiquei deveras emocionado com esta homenagem que ele me fez, juntando-me a Sergio Bonelli e ao Tex 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.