R. M. Guéra, desenhador sérvio de Tex – O homem dos revólveres de ouro, confirmado no Festival de Beja

R. M. Guéra que na foto exibe a sua edição de Tex com capa variante da sua autoria, estará em Beja nos dias 29, 30 e 31 de Maio

Para além de Giampiero Casertano, desenhador italiano que já desenhou uma história de Tex (Os suspeitos; Tex Especial Colorido #4) e que no presente se encontra a desenhar um Tex Gigante, Tex também estará representado no Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja, evento a decorrer na capital alentejana de 29 de Maio e 14 de Junho, por um segundo autor: R. M. Guéra, desenhador sérvio de Scalped e de GodDamned e que recentemente foi o desenhador da história de Tex intitulada “O homem dos revólveres de ouro“, escrita por Pasquale Ruju e que foi publicada, a cores, na série Tex Cartonado.

Tex Willer e Dinamite na extraordinária arte de R. M. Guéra

E tal como Giampiero Casertano, R. M. Guéra também estará presente em Beja nos dias 29, 30 e 31 de Maio para gáudio de todos os fãs de Tex e do desenhador sérvio que regressa a Portugal depois de em 2018 ter sido um dos convidados do Coimbra BD onde também esteve presente Walter Venturi.

R. M. Guéra a desenhar o Tex para os seus fãs em 2018 no Coimbra BD

Com trabalhos publicados nos principais mercados internacionais, desde os Estados Unidos, onde publicou nas editoras DC Comics, Vertigo Comics, Marvel e Image Comics, até França (Glenat e Delcourt), passando por Itália, para onde desenhou recentemente um álbum especial do TEX, o sérvio Rajko Miloševic-Gera, é um dos nomes maiores da BD realista internacional e estará assim pela segunda vez em Portugal, desta vez já depois da publicação da sua aventura do Ranger.

José Carlos Francisco e R. M. Guéra voltarão a encontrar-se em Beja, depois de terem estado juntos no Coimbra BD 2018

Aventura essa em que na fronteira do Rio Grande, Juan Gonzales retornou do inferno para matar os velhos Rangers que o haviam caçado muitos anos antes. O cintilar dos seus revólveres é como o toque fúnebre de um sino, porque Gonzales não perdoa. Os amigos de Carson caem um após o outro. E da lista também faz parte o nome dele, que cavalgará com Tex na pista do homem dos revólveres de ouro, num crescendo de sangue e de violência.

R. M. Guéra, desenhador de Tex convidado para o 16º Festival Internacional de BD de Beja

Por isso, caro leitor e fã de Tex, não deixe de comparecer em Beja nos dias 29, 30 e 31 de Maio para de uma única oportunidade poder conhecer dois renomados autores que já estiveram ao serviço do Ranger!

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *