Por José Carlos Francisco
O excelente e prestigiado fórum (italiano) de Tex Willer publicou no passado mês de Outubro, a sua décima primeira edição da revista “TEX WILLER MAGAZINE“, um suplemento (com periodicidade semestral) de informação texiana do fórum http://texwiller.ch/.
Trata-se de uma iniciativa de vários fãs de Tex, membros do fórum italiano, fruto da paixão e amor por esta histórica personagem criada por Gianluigi Bonelli & Aurelio Galleppini e que é uma vez mais patrocinada também pelo blogue português do Tex!
A fantástica edição, de 70 páginas, traz uma capa de Giancarlo Malagutti e encontra-se disponível GRATUITAMENTE no formato PDF! Para poder ter acesso ao conteúdo total da revista, há que fazer o respectivo download de 113 MB, algo que recomendamos porque se trata de uma revista de altíssima qualidade a nível de conteúdo Texiano e que tem sido alvo de grandes elogios, inclusive de membros do próprio staff de Tex e da própria Sergio Bonelli Editore.
Os destaques deste décimo primeiro número vão para a divulgação de quatro páginas inéditas do próximo Color Tex contendo quatro histórias breves, para uma extensa entrevista exclusiva com Roberto Diso que dá a conhecer também uma página inédita da história escrita por Pasquale Ruju, uma detalhadíssima matéria sobre a arte de Claudio Vila, um curioso artigo sobre as capas de Tex, uma completíssima recensão crítica à história “O Grande Roubo“, recordando José Ortiz, para uma extensa e fabulosa entrevista exclusiva com o consagrado desenhador Giovanni Ticci, dando também a conhecer uma página inédita da história escrita por Pasquale Ruju e ainda uma pequena história (de 4 páginas) de Tex da autoria de Ticci e ainda um retrospecto às histórias publicadas no último semestre. Tudo isto e muito mais material de qualidade, de que não falamos para deixarmos o prazer da descoberta nas 70 páginas da revista.
Recordamos uma vez mais e antes de finalizar este anúncio dedicado ao lançamento da revista italiana TEX WILLER MAGAZINE nº 11, que para poder ter acesso GRATUITO ao conteúdo total desta magnífica e IMPERDÍVEL edição nº 11, há que fazer o respectivo download. E depois de fazê-lo pode até transformar esta edição on-line numa belíssima edição de papel, como já o fazem, desde o número 1, alguns pards.
(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)
É boa opção para quem quiser imprimir, ou apenas ler, sem duvida. Pessoalmente acho que a revista “perde” valor pois é acessível a todos. Isto é opinião pessoal apenas pois não sou contra estar para download.