Hoje no Blogue do Tex vamos dar a conhecer a todos os nossos leitores a programação oficial da Mythos Editora para a 2021 relativamente a Tex Edição Histórica, a série que republica em histórias completas e com mais páginas as aventuras de Tex Coleção e que já ultrapassou há muito a fasquia dos cem números.
Em Janeiro de 2021 será publicado o Tex Edição Histórica nº 115 – CÃO AMARELO – da dupla de autores G. L. Bonelli & Giovanni Ticci, contendo 342 páginas de história e mais 2 de matéria. História publicada originalmente na Itália, em Tex 233 “Cane Giallo”, de Março de 1980, Tex 234 “Gli eroi di Devil Pass“, de Abril de 1980, Tex 235 “Fuochi nella notte“, de Maio de 1980 e Tex 236 “Il cerchio di sangue”, de Junho de 1980.
Encorajado por três traficantes de armas – Big Cisco, Jim Donner e Bill Grant – Cão Amarelo lança os seus guerreiros utes contra as pacíficas populações navajos.
O chefe índio também prometeu aos seus sinistros aliados brancos nada mais nada menos do que o escalpe de Águia da Noite. Uma promessa que o obrigará a suar sangue para cumprir.
Para tentar impedir o avanço dos inimigos, Águia da Noite manda os melhores guerreiros da tribo defender a passagem do Passo Devil. Se conseguirem segurar os utes ali, as aldeias do vale estarão a salvo. Mas duas dezenas de guerreiros conseguirão segurar quase trezentos inimigos?
Em Abril teremos nos quiosques de todo o Brasil o Tex Edição Histórica nº 116 – UM FORASTEIRO EM ELK CITY – aventura escrita por Guido Nolitta e desenhada por Erio Nicolò, contendo 326 páginas de banda desenhada e complementado com mais 2 de matéria. Em Itália esta aventura foi publicada em Tex 236 “Il cerchio di sangue”, de Junho de 1980, Tex 237 “Contro tutti“, de Julho de 1980, Tex 238 “Mercanti di morte“, de Agosto de 1980 e Tex 239 “A carte scoperte“, de Setembro de 1980.
Investigando em Elk City o desaparecimento de um colega Ranger, Tex, sob o falso nome de Ted Hawkins, localiza e destrói o bando dos irmãos Alan e Max Rigbi, que roubavam os carregamentos de prata da Mineradora Central. Mas ele vai continuar na cidade para descobrir quem são os traficantes de bebida que viciam os índios da região com seu veneno… Tex faz-se contratar como pistoleiro profissional pelos Nelson para melhor se inteirar das actividades ilícitas da família e pôr um fim na carreira dela…
Por sua vez em Julho a Mythos Editora vai publicar o Tex Edição Histórica nº 117 – SOMBRAS DO PASSADO – da dupla de autores G. L. Bonelli (argumento) e Guglielmo Letteri (desenho). Uma história de 154 páginas complementada com mais 6 de uma matéria da autoria de Júlio Schneider. Trata-se de uma história publicada originalmente em Tex 239 “A carte scoperte“, de Setembro de 1980 e Tex 240 “Ombre del passato“, de Outubro de 1980.
Jim Brandon, o coronel da Polícia Montada canadiana, pede ajuda a Tex e Carson para irem até o extremo norte do Canadá à procura do professor Thorwen, desaparecido, junto com a sua filha, na foz do rio Mackenzie. Chegando àquelas terras desoladas, junto com o guia indígena Yanuk,os nossos heróis descobrem que em uma ilha próxima à costa vive um povo misterioso.
No mês de Novembro do próximo ano teremos nas bancas brasileiras a chegada do Tex Edição Histórica nº 118 – HORAS DE ANGÚSTIA – aventura escrita por G. L. Bonelli para a arte de Fernando Fusco. Aventura de 216 páginas de história a que se seguirão as já habituais 2 de matéria. Em Itália a história foi publicada nas edições de Tex 241 “Ore disperate”, de Novembro de 1980 e Tex 242 “I quattro evasi”, de Dezembro de 1980.
Na cidadezinha de Cortez, Tex e Kit Carson desenvolvem investigações tanto sobre uma quadrilha que tempos atrás assaltou o banco de Norwood quanto sobre os misteriosos Cavaleiros da Justiça que, por erro, lincharam o ranger Tony Regan. Contra os dois amigos se movem alguns personagens sinistros de Cortez: o barman John Stilwell, o armeiro Pat Blummer, o jogador Ted Richmond e Rick Anderson, dono de uma estrebaria. Eles se propõem a ajudar quatro ladrões capturados por Tex e Carson a escapar da cadeia para atiçá-los contra os dois Rangers.
(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)
G.L. BONELLI.
IMPERDÍVEL.
Pard José Carlos, tu já sabes a programação do Tex Em Cores para 2021 ?
Ainda não, pard Teodoro, se bem que Tex em Cores republica por ordem cronológica as histórias de Tex…
Vou adquirir todas pois não tenho nenhum desses títulos publicados anteriormente.
Pard José Carlos, o Tex Edição Histórica 115 nos lançamentos da Mythos publicados anteriormente está previsto para 08 de janeiro e aqui para fevereiro; pergunto se a Mythos mudou a data de lançamentos dos Tex Edição Histórica?
De facto Tex Edição Histórica 115 foi antecipado para Janeiro em virtude de em Fevereiro termos a edição comemorativa dos 50 anos de Tex no Brasil. Obrigado pelo alerta, pard Teodoro. Já corrigi aqui a informação 😉