Primeiro grande encontro de fãs brasileiros de Tex poderá ser em Sidrolândia

Fazenda Piana prepara o primeiro grande encontro de fãs de Tex.

Iniciativa apresentada, em Julho de 2011, no blogue português do Tex (e que pode ser vista clicando AQUI!) está ganhando força na imprensa no Centro-Oeste do Brasil conforme se pode constatar lendo o texto publicado no portal sidrolandianews, texto esse que reproduzimos de seguida:

João Batista Piana que recentemente visitou a primeira Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba, a GIBICON, que contou com a presença dos consagrados desenhadores italianos Fabio Civitelli e Lucio Filippucci, teve não só a oportunidade de conhecer estes Mestres italianos da 9ª Arte, mas sim de conversar com ambos, assim como com Dorival Vitor Lopes e Júlio Schneider, as mais altas individualidades em representação da Mythos Editora presentes no evento, sobre o grandioso projecto que tem em mente e que espera vir a realizar a curto prazo: organizar o primeiro grande encontro de fãs brasileiros de Tex Willer!

João Batista Piana tem 44 anos de idade e com apenas 11 anos já lia as histórias de Tex, daí uma imensa paixão pelo Ranger criado por G. L. Bonelli e A. Galleppini, paixão tão intensa que com a colaboração do seu irmão,   Luiz Carlos Piana também ele um grande fã de Tex, está já a promover (a ideia começou a ser apresentada no Correio do Oeste da edição nº 500 de Tex) um encontro de fãs de Tex. Esse encontro, poderá acontecer na fazenda do seu irmão, a Fazenda Piana em Sidrolândia.

Com capacidade para receber e servir mais de 2.000 pessoas o local é apropriado porque na Fazenda Piana  existem já vários adereços relacionados a Tex, como totens, índios esculpidos em madeira, estando a ser construído no presente 18 tendas de índios semelhantes às que vemos nas revistas do nosso herói.

Segundo João Batista Piana a ideia é reunir o maior número de coleccionadores do Tex e fazer um encontro a carácter, desde a roupa a ser usada, almoço com um suculento bife de dois dedos de altura com uma montanha de batatinhas fritas, cerveja fresca e uma deliciosa torta de maçã. Para o espaço ficar ainda mais a condizer, em breve serão construídas duas casas cenográficas de faroeste.

O local hoje recebe em média 500 a 1000 pessoas nos finais de semana tendo já muitas atracções como por exemplo jacarés, tanques de peixes para pesca, lagoa para banho, tirolesa, tabogã, cachoeira, cavalos, póneis, pista de motocross, pista de rali e muitos outros atractivos.

E nesse dia os funcionários da fazenda estarão todos vestidos de cobóis  e índios, premiando por sua vez os responsáveis do evento, aqueles Texianos que comparecerem melhor trajados, ou seja, vestidos a rigor.

Em resposta, um dos editores da revista Tex, publicou na revista de número 500 “Os Demónios da Noite” que adoraram a ideia e darão total apoio ao encontro, e ainda solicita que seja informado, pois dependendo da agenda também se farão presente a este Primeiro Encontro de Fãs de TEX.

Em Sidrolândia, Jean Silva Machado, um  apaixonado pela Revista TEX, adiantou à nossa reportagem que “este evento será recebido com muita alegria, espero com muita ansiedade por este dia que para mim será um dos melhores já realizado em Sidrolândia“.

4 Comentários

  1. O Centro-Oeste é mais perto da Amazónia, a Selva Cruel amada por Guido Nolitta, aliás Sergio Bonelli, e quem sabe Mister AfraNo participe do evento na fazendo em Sidrolândia, Mato Grosso do Sul, não muito distante da capital Campo Grande.
    A Fazenda Piana terá um público recorde, formado por texianos e amantes das HQs em geral.

  2. Eu preferia que fosse em Porto Alegre…
    Aposto que passaria dos milhares o número de visitantes.

  3. Como disse ao Piana à época da Gibicon/2011, espero estar nesta!
    Ao apresentá-lo ao Gervásio, ele ficou de convidá-lo para uma visita ao Rancho, será que o TEXBRman já foi lá conferir o saloon?
    Se o evento transcorrer no período de férias escolares (de preferência as de Julho, a coisa ficará melhor!) eu pretendo ir para a região Centro Oeste e conhecer um pouco deste grande bioma, que o Sergio Bonelli até incluiu na História ‘Pantanal‘ do Mister No, que segundo consta, na época de sua publicação na Itália fez o turismo aumentar grandemente!
    Que o TEX consiga atrair tanta gente quanto o Mister No levou e quem sabe o Piana contatando a Bonelli na Itália não consiga fazer uma grande divulgação do evento, não?! A Editora Mythos tinha comprado a ideia, portanto, aproveite pard Piana, para divulgar nas edições bonellianas e que nos encontremos por lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *