Pranchas citadinas de Tex, da autoria de Fabio CIVITELLI, expostas no Salão Internacional de BD de Viseu

Por José Carlos Francisco (texto e fotos) e Orlando Santos Silva (fotos)

Está patente em Viseu, integrada na 17ª Edição do Salão Internacional de Banda Desenhada dessa bela cidade beirã, até ao dia 21 deste mês de Setembro uma exposição com pranchas citadinas de Tex Willer da autoria de Fabio Civitelli, intitulada As Cidades do Tex.

Ler uma história de Tex, é uma aventura maravilhosa,  mas poder apreciar as pranchas no seu formato original, é uma aventura muito maior. É uma daquelas coisas que nos ficará na retina durante muito tempo. Quem ainda vier a Viseu para ver as pranchas expostas no Salão, poderá constatar isso mesmo. Até porque hoje a BD tem o estatuto de Arte – a 9ª. Além disso, através da visão e apreciação ao pormenor das pranchas no formato original, apercebe-se que entre a prancha desenhada pelo autor e a página que será impressa na revista, por vezes há algumas mudanças, umas mais subtis, outras menos.


.


.


.

Para aguçar ainda mais a curiosidade e o desejo de se deslocarem a Viseu nos próximos dias, deixamo-vos com algumas fotografias da exposição dedicada às Cidades do Tex e a Fabio Civitelli, até porque todos aqueles que visitaram este evento no fim de semana inaugural não lhe ficaram indiferente, pois para além das pranchas expostas, a exposição também conta com um fantástico Tex a cavalo, com cerca de 2 metros e igualmente da autoria de Fabio Civitelli.

Por isso a todos os amantes da 9ª arte em geral e do Tex em particular e àqueles que têm curiosidade em conhecer um pouco mais do mundo citadino de Tex Willer, o blogue do Tex convida-os a irem passear nos  próximos tempos até Viseu, aproveitando inclusive o próximo fim de semana, duvidando que se venham a arrepender.

(Para aproveitar a extensão completa das fotos, clique nas mesmas)

4 Comentários

  1. Fabio, o embaixador italiano de Tex no mundo.
    Uma beleza ver este caro amigo junto com outros amigos lusitanos, todos fãs do Ranger, no meio de desenhos fantásticos. Parabéns, amigos, parabéns.

  2. Fico orgulhoso de ver o meu Tex desfilando no peito do Zeca e do primo Carlos pelo Salão de Viseu.
    Minha homenagem ligando Portugal e Brasil através desse Tex a la Ticci, não deixa de ser uma marca dos fãs brasileiros nesta amostra internacional.

  3. Sem duvida primo Moreira,eu e o Zeca nem sequer combinamos ir de igual.
    Foi mais um fim de semana fabuloso.

    Abraços,
    Carlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.