Póster Tex Nuova Ristampa 20

Póster Tex Nuova Ristampa 20

Claudio Villa autor de mais este desenho colorido,  mostra-nos desta vez, Tex Willer no deserto de Gila, defronte de um totem, constituído por grandes paus  com um círculo e outros símbolos, totem esse que demarca o território onde Tzecal Carmonas, aliás Vindex, um académico mexicano, pretendia fundar um império baseado nos Zumas, uma raça de super-guerreiros criados por si, graças a manipulações genéticas. Em segundo plano vê-se um gigantesco puma, um dos oito guardiões do reino, também ele alvo de alterações genéticas.

Desenho usado no Brasil como capa de Tex Edição Histórica #4 e inspirado na história, “Il totem nel deserto” de G. L. Bonelli e Galleppini com a colaboração de Francesco Gamba (Tex italiano #34 e #35).
(Para aproveitar a extensão completa do póster, clique no mesmo)

Texto de José Carlos Francisco

4 Comentários

  1. Uma bela capa, cheia de detalhes.
    Realmente como dizem por aí, é vivendo e aprendendo, eu não sabia que Totem tb poderia ser representado da forma que está na capa, excelente.

  2. “Tzecal Carmonas, aliás Vindex, um académico mexicano, pretendia fundar um império baseado nos Zumas, uma raça de super-guerreiros criados por si, graças a manipulações genéticas. Em segundo plano vê-se um gigantesco puma, um dos oito guardiões do reino, também ele alvo de alterações genéticas.”

    Uma premissa bem curiosa!

  3. Reinaldo, pelo que sei, um totem pode ser qualquer objecto que serve de símbolo para um determinado clã, logo o objecto que vemos no póster nº 20 de Tex Nuova Ristampa pode ser considerado um totem, aliás na própria história está descrito como sendo um totem.

  4. Yudae, a pesquisa efectuada para comentar estes belíssimos desenhos do Claudio Villa por vezes nos leva mesmo a algumas premissas bem curiosas como esta 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.