Póster Tex Nuova Ristampa 162

Póster Tex Nuova Ristampa 162

Mais uma belíssima ilustração produzida por Claudio Villa para a galeria de Tex Nuova Ristampa, onde desta vez vemos Tex Willer no areal da baía de Portobelo (um dos mais importantes centros de recolha de ouro, prata e outros metais preciosos que os conquistadores apanhavam do México e do Peru) e com as ruínas do Forte Santiago de la Gloria ao fundo, lutando contra um índio da tribo Guaymi, que se aprestava para fugir de canoa após ter matado dois marines que escoltavam o fotógrafo O’Sullivan na visita ao forte.

Desenho INÉDITO no Brasil e inspirado na história “Il solitario del West” de Guido Nolitta e Giovanni Ticci (Tex italiano #250 a #252).
(Para aproveitar a extensão completa do póster, clique no mesmo)

Texto de José Carlos Francisco

2 Comentários

  1. Il solitario del West” é a minha história texiana preferida, em cuja vemos o Ranger na Colômbia (na época, o Panamá pertencia ao país vizinho ao Brasil) em pleno Inferno Verde, a Selva Cruel da Amazônia, que se estende até parte da América Central.
    Um belo trabalho de Claudio Villa, fazendo jus à obra de Guido Nolitta e Giovanni Ticci.
    Saudações aos texnautas.

  2. Esta também é uma das minhas histórias preferidas, para além do excelente argumento, possui uns desenhos de Ticci na sua melhor fase. História muito movimentada cheia de intriga, suspense, acção.
    Por incrível que pareça, no meio de tantas republicações no Brasil, esta história só foi publicada uma vez nos números, 163, 164 e 165 do Tex mensal.
    Em minha opinião é claramente merecedora de ser publicada no Especial de Férias.
    Sérgio Sousa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.