Póster Tex Nuova Ristampa 111

Póster Tex Nuova Ristampa 111

Épico desenho de Claudio Villa, onde vemos Tex Willer, depois de uma inesperada aparição na reserva Navajo, disparando contra o cantil cheio de whisky de um dos seus índios, em virtude deste acompanhado de outros índios, estarem a negociar com dois contrabandistas de armas e whisky, que acabariam sendo mortos pelo Ranger.

Desenho usado no Brasil como capa de Tex Edição Histórica #80 e inspirado na história “Sabbie insanguinate” de G. L. Bonelli e de Alberto Giolitti & Giovanni Ticci (Tex italiano #188 e #189).
(Para aproveitar a extensão completa do póster, clique no mesmo)

Texto de José Carlos Francisco

4 Comentários

  1. Com certeza é um belo “retrato” de Tex, mas há uma pequena contradição: na cena da história em que Tex atira no cantil do índio, ele usa um rifle, e não um revólver, como é mostrado neste pôster.
    A meu ver, Villa deveria desenhar as capas de Tex com mais fidelidade à cena que está representando. Este é um pequeno exemplo de engano (talvez proposital?) do capista na hora de retratar a cena em questão.

  2. Belo desenho, só que com um pequeno detalhe… Se nós ampliarmos um pouco o desenho, veremos que na posição que se encontra o revolver de Tex, o máximo que ele acertaria, seria o braço esquerdo do Índio, a mão aponta para a direita (lado esquerdo do Índio) e o cantil voa da mão direita do Índio, desta forma creio que atiro melhor que Tex. (rsrsrs).
    Lucílio Valério

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.