Por Tex em Portugal

O Jornal Público, reconhecidamente o periódico português que mais tem divulgado a Banda Desenhada em Portugal, sobretudo devido às constantes colecções de elevada qualidade (e a um preço muito acessível) que tem publicado nos últimos tempos, como por exemplo, entre outras, “Blake e Mortimer“, “Lucky Luke“, “Tenente Blueberry“, “Grandes Autores de BD“, “Spirou” e “Corto Maltese“, lançou no seu site, um inquérito para os seus leitores escolherem sobre qual gostariam que fosse a próxima personagem de Banda Desenhada a ser editada pelo jornal.

São apresentadas oito propostas a votação, a saber:

As 8 propostas à votação

  • Alix
  • XIII
  • Gaston
  • Valerian
  • Ric Hochet
  • Os Passageiros do Vento
  • Marsupilami
  • Decálogo

TexLogótipo PúblicoMas o jornal aceita outras sugestões do seu público, pelo que aconselhamos os fãs e coleccionadores portugueses e brasileiros de Tex Willer a escreverem em grande número para ideiasparacoleccoes@publico.pt sugerindo a publicação de uma série do Ranger criado pela dupla Bonelli & Galep, justificando o porquê da sugestão, de modo a que seja considerada pelos responsáveis do Público a hipótese de publicarem Tex Willer numa das próximas colecções a ser lançada pelo jornal e deste modo, termos uma vez mais Tex editado em Portugal!

Tex WillerTex que está presente todos os meses nos quiosques portugueses desde há 37 anos, tem tido nos últimos anos uma boa divulgação no nosso país, como ainda recentemente aconteceu no FIBDA 2008 com a exposição dedicada aos “60 anos de Tex Willer“, com a presença dos artistas italianos Fabio Civitelli e Marco Bianchini, depois do sucesso que foi a exposição “A Nova Vaga de Desenhadores de Tex” ocorrida no MouraBD2007 e de vários artigos sempre presentes em inúmeros periódicos portugueses e que tornam segundo opinião do blogue português do Tex, merecedor de publicação numa prestigiada colecção do jornal Público.

3 Comentários

  1. Já fiz a minha parte, e enviei a minha sugestão é claro que os avisei que se não levassem a sério a ideia teriam sérios problemas (risos).

  2. Também eu já enviei a minha sugestão.
    Vamos lá Texianos, não custa nada, pelo menos enviem a sugestão. Não pensem que não vale a pena, se todos enviarem a sugestão e a redacção for inundada com algumas centenas de sugestões, certamente que pensarão em Tex como personagem a publicar.
    Sérgio Sousa

  3. Também já enviei um e-mail para o Público. Vamos todos enviar! Um abraço. Orlando Santos Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.