Pato Donald lendo Tex, em uma homenagem de Claudio Villa

Por Pedro Bouça

Edição especial comemorativa dos 80 anos do Pato Donald, traz homenagem de Claudio Villa

No último dia 9 de Junho, o pato mais famoso do mundo completou 80 anos de idade. Trata-se do Pato Donald, que apareceu pela primeira vez para o público em 9 de Junho de 1934 no curta metragem de animação The Wise Little Hen (“A Galinha Sábia“, em bom português).

Nessa altura, a revista italiana Topolino (“Mickey“) publicou uma edição comemorativa dedicada ao pato. Além das bandas desenhadas habituais, ela incluiu dezassete ilustrações do Pato feitas por autores de BD convidados que não costumam habitualmente desenhar para a Disney. Entre eles nomes como Milo Manara, Giuseppe Camuncoli e… Claudio Villa!

E onde entra Tex nisso? Bem, Villa decidiu retratar o pato lendo nada menos que uma BD do nosso querido Ranger. E curiosamente escolheu a edição comemorativa de 50 anos de publicação de Tex (talvez pela sua bela capa, de autoria do próprio Villa), Vendetta Navajo, que todos os leitores portugueses e brasileiros reconhecem na hora por ter sido publicada no Brasil na primeira edição do Almanaque do Tex da Editora Mythos!

Pato Donald lendo Tex, em uma homenagem de Claudio Villa

Uma curiosa homenagem feita pelo artista a duas das personagens de BD de maior sucesso da Itália.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.