“Patagónia” da Polvo Editora REEDITADO COM DUAS NOVAS CAPAS de Pasquale Frisenda

As três capas portuguesas de Patagónia

Um dos pontos mais altos da 2ª Mostra do Clube Tex Portugal, em 2015, foi a apresentação do livro de Tex “Patagónia, escrito por Mauro Boselli e desenhado por Pasquale Frisenda, com o selo da Polvo numa estreia surpreendente e espectacular de uma editora portuguesa a publicar Tex Willer, realizada com a presença do consagrado desenhador Pasquale Frisenda na tarde de sábado, 9 de Maio, em pleno Auditório do Museu do Vinho Bairrada.


O primeiro Tex Gigante genuinamente português publicado no nosso país foi uma edição altamente elogiada, sobretudo pela qualidade do papel usado e da magnífica impressão que surpreendeu, obviamente pela positiva, inclusive o próprio Pasquale Frisenda, que considerou a edição nacional como a melhor edição mundial no binómio qualidade papel/impressão, já que esta respeitava fielmente toda a qualidade do seu traço e do detalhe.


E mais uma prova da qualidade e “cobiça” desta edição aconteceu no início deste ano quando a Polvo Editora informou oficialmente que “Patagónia” estava completamente esgotada. Perante tal facto e atendendo a que os pedidos não param de chegar à Polvo Editora, Rui Brito, o responsável pela editora decidiu reeditar “Patagónia” mas com uma característica muito especial, ou melhor, duas!


DUAS NOVAS CAPAS, ambas da autoria de Pasquale Frisenda, o que torna a edição portuguesa a única a nível mundial a ter TRÊS CAPAS DIFERENTES, uma ousadia de Rui Brito que tem tudo para ser um sucesso de vendas já que haverá muitos fãs e coleccionadores de Tex que farão questão de possuir todas as três versões!

Pasquale Frisenda e o editor Rui Brito com a edição portuguesa de Patagónia

Pasquale Frisenda e o editor Rui Brito com a edição portuguesa de Patagónia

Ainda não está totalmente confirmado, mas a Polvo Editora e o Rui Brito estão a envidar todos os esforços para já ter à venda na 5ª Mostra do Clube Tex Portugal, no sábado dia 28, as duas novas versões de Patagónia!

A elegante versão portuguesa de Patagónia com o selo da Polvo apresentada por Mauro Boselli

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

2 Comentários

  1. Tomara que a Mythos possa utilizar estas capas em breve, em algum relançamento. Já que é a editora oficial da Bonelli no Brasil a várias décadas.

  2. Eu parabenizo o editor Rui Brito por “Tex” pela editora Polvo – e com capas distintas daquela italiana. 🙂
    Eu estimo mais edições texianas por essa editora, assim como a publicação de outros títulos da banda desenhada mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *