Os diários de Tex

Diário é uma agenda, geralmente de carácter íntimo, onde se fazem anotações que contém uma narrativa diária de experiências pessoais que é organizada pela data de entrada das informações. Um diário pessoal pode incluir experiências de uma pessoa e/ou pensamentos e sentimentos.

Os três diários de Tex com o selo Auguri da Mondadori

Existem diários desenvolvidos para fins institucionais que desempenham um papel em muitos aspectos da civilização humana, como por exemplo, registos governamentais, livros empresariais e registos militares. Mas também existem diários que até hoje permanecem intactos, sobretudo quando na posse de fãs e coleccionadores de Tex.

Diários de Tex das Edizioni Pigna e Fábrica de Papel de Varese

Falamos dos diários escolares de Tex, mais precisamente cinco: os diários de Tex da Auguri da Mondadori são uma série composta por três diários que reproduzem três das capas mais épicas da autoria de Aurelio Galleppini em fundos vermelho, cor de laranja e verde. Todos eles muito raros hoje em dia e transaccionáveis por valores entre 100 e 200 euros quando em perfeito estado de conservação.

Diário Tex

Menos onerosos, pelo facto de serem mais recentes e por provavelmente terem tido uma tiragem maior são os diários das Edizioni Pigna, datados de 1989 e sobretudo o diário da Fábrica de Papel de Varese datado do ano 2008, todos eles mostrados em imagens que ilustram este texto dedicado a um dos itens mais cobiçados de Tex: os seus diários!

Diário Tex

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.