O Tex (de Fred Macêdo) comemorativo dos 70 anos que se manteve inédito durante dois anos

Aquando da comemoração dos 70 anos de Tex Willer, em 2018, Fred Macêdo (nascido a 30 de Junho de 1972, em Fortaleza, CE, Brasil, começou a desenhar ainda criança, inspirado inicialmente nos Clássicos Disney. Na adolescência, sob a influência de revistas de aventura, faroeste e de super-heróis, passa a criar as suas próprias histórias. O seu estilo foi fortemente influenciado pelo artista ítalo-americano Alberto Giolitti) desenhou (nanquim sobre papel AP80) um Águia da Noite sob um céu estrelado, tendo a Via Láctea e a Lua ao fundo, que por vicissitudes várias acabou permanecendo inédito até à data presente, mas que o Tex Willer Blog dá hoje a conhecer a todos os seus leitores, acrescido ainda do esboço inicial de estudo que também nunca foi anteriormente divulgado, para gáudio de todos os fãs de Tex e da arte de Fred Macêdo:

Águia da Noite sob um céu estrelado, tendo a Via Láctea e a Lua ao fundo, realizado por Fred Macêdo para comemorar os 70 anos de Tex, em 2018, mas que permaneceu inédito até à data presente

Esboço inicial de estudo, realizado por Fred Macêdo, 2018

O original desta magnífica arte do Fred Macêdo pertence ao  acervo do grande fã e coleccionador Antonio Carlos da Silva, o Rouxinol do Rinaré e está devidamente autografado, uma honraria sem-par:

Antonio Carlos da Silva, o Rouxinol do Rinaré, o feliz proprietário da arte original da autoria de Fred Macêdo

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

2 Comentários

  1. Agradeço mais uma vez ao caro amigo José Carlos Francisco⁩ pela divulgação e gentileza das palavras. Me sinto muito prestigiado ao ver o meu trabalho na belíssima galeria do amigo e conterrâneo Antonio Carlos da Silva, o Rouxinol do Rinaré. Abraço forte, pards.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.