O nascimento de Tex está à… VENDA!!!!

Bruno Brindisi exibe orgulhosamente a revista Tex Willer nº 24, onde tivemos Tex como nunca antes visto, de sua autoria

Caro leitor/coleccionador de Tex, se sempre desejou possuir originais relativos ao mundo de Tex, ainda mais realizados por um consagrado desenhador que emprestou a sua arte ao serviço do Ranger, chegou a oportunidade.

Na edição italiana número 24 de Tex Willer, lançada no passado mês de Outubro com o título “I razziatori del Nueces“, uma longa aventura escrita por Mauro Boselli e desenhada por Bruno Brindisi, que se estenderá até Fevereiro de 2021 já que durará cinco números, tivemos oportunidade de ver Tex Willer como nunca antes foi visto, já que Bruno Brindisi retratou a  maior alegria da família Willer, um momento certamente amaldiçoado por todos os (futuros) inimigos de Tex Willer: o nascimento do futuro Ranger, onde vemos os pais de Tex, Ken Willer e Mae Willer, com o pequeno rebento ao colo da mãe logo após o seu nascimento:

A maior alegria para a família Willer, um momento certamente amaldiçoado por todos os inimigos de Tex Willer

Tratou-se da primeira aparição cronológica de Tex em absoluto, a primeira imagem documentada de Águia da Noite, se bem que já o tenhamos “visto” na barriga da sua mãe, aquando do Maxi Tex número 21 “Nueces Valley“, de 2017, desenhado por Pasquale Del Vecchio, mas aí, obviamente, não vimos o rosto, nem sequer o corpo, de Tex.

Mae Willer grávida de Tex na arte de Pasquale Del Vecchio

Mas voltando a Bruno Brindisi, a vinheta com a aparição de Tex logo após o seu nascimento foi inserida na página 28 (a vigésima quarta da história) do número 24 da série Tex Willer e essa histórica página ORIGINAL acaba de ser posta à venda por 250,00€, devidamente autografada (por Bruno Brindisi) e datada (2019, ano da realização da prancha) e com a particularidade de ter no cimo o título de trabalho dessa aventura (“Coffin“).

Trata-se de uma verdadeira pechincha até porque a página original (33×48 cm) vem acompanhada dos peculiares e inusitados esboços (frente e verso de uma folha de 29,5×42 cm, com tinta-da-china, lápis e lápis de cor azul) que Bruno Brindisi faz ao desenhar as suas páginas de Tex, como mostramos de seguida: 

Página (ORIGINAL) número 24 de Tex Willer #24, contendo a primeira aparição cronológica de Tex (logo após o seu nascimento). Arte de Bruno Brindisi

Primeiro esboço de Bruno Brindisi da página número 24 de Tex Willer #24, contendo a primeira aparição cronológica de Tex (logo após o seu nascimento)

Esboço final realizado por Bruno Brindisi da página número 24 de Tex Willer #24, contendo a primeira aparição cronológica de Tex

A página impressa na revista e a página original realizada por Bruno Brindisi contendo a primeira aparição cronológica de Tex

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

7 Comentários

  1. Sabe, eu fiquei um tanto emocionado com a imagem. Pensei no quanto tempo passamos até chegar a ver essa imagem tão imaginada por todos os que lêem Tex, contudo, me veio à mente a honra que o Brindisi deve estar sentindo em ter sido o escolhido, para nos “brindar” esta imagem que já nasce icônica.

  2. De alguns anos para cá está na moda fazer BD sobre a juventude dos personagens Bonelli. Tex jovem, Zagor jovem, Mister No jovem, enfim… tudo jovem!
    Agora até temos direito ao nascimento de Tex! A continuar assim, qualquer dia ainda teremos a noite de núpcias dos pais de Tex ou até mesmo a noite em que Tex foi concebido!

    • Essa informação foi retirada do texto original porque a prancha já foi vendida e o link desactivado.

  3. Sou fã da revista Tex e gostaria de ter a edição O nascimento de Tex. Gostaria de saber como fazer para adquirir.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *