O GRANDE CONVÍVIO TEXIANO DO CACÉM

Por Jorge Magalhães [1]

Conforme já veio largamente a público aqui no concorrido (e sempre actualizado) Tex Willer Blog, da responsabilidade do maior fã texiano português, José (Zeca) Carlos Francisco, vai realizar-se neste sábado, dia 5 de Dezembro, um novo jantar de confraternização promovido pelo Clube Tex Portugal, que voltará a reunir dezenas de associados e seus familiares, naquela que já é designada por Cacém-City — ou seja, a mais típica representante (pelo menos uma vez por ano) do Faroeste à boa maneira dos entusiásticos leitores e admiradores do maior herói dos “quadradinhos” italianos e das populares aventuras de cowboys: o carismático Tex Willer!

Este ano haverá um verdadeiro jantar texiano, porque consta da ementa o suculento bife com uma montanha de batatas fritas, tão festejado em muitas histórias onde Tex e os seus três inseparáveis parceiros, Kit Carson, Kit Willer e Jack Tigre, dão largas ao seu proverbial apetite.


Durante o convívio, que terá lugar, como habitualmente, no restaurante Regiões, um espaço amplo e agradável com música ao vivo, situado no Alto da Bela Vista, Pav. 2 – Estrada Paços de Arcos (Cacém), será lançado o nº 3 da revista do Clube Tex Portugal, ansiosamente aguardada por todos os sócios, depois do enorme êxito obtido pelos números anteriores, que foram, inclusive, recebidos com rasgados elogios por muitos leitores italianos e brasileiros, bem como por alguns destacados elementos da Sergio Bonelli Editore.

Um dos pontos altos deste memorável convívio será também a presença do desenhador italiano Luca Vannini, a mais recente estrela do staff texiano, criador das duas versões da capa da citada revista uma “oficial”, em estilo clássico, com Tex e o seu fiel cavalo Dinamite, e outra alternativa, também de belo efeito estético, como podem apreciar neste post —, ambas coloridas pelo próprio artista, pintor e ilustrador de grande mérito.

Outro ilustre convidado é o editor brasileiro Dorival Vítor Lopes, responsável pelas magníficas publicações de Tex e de outros célebres heróis da Bonelli, com o símbolo da Mythos, que chegam regularmente, desde há muitos anos, às bancas portuguesas, mantendo bem acesa a “chama sagrada” dos fervorosos elos afectivos que unem os texianos dos dois países irmãos, graças à mítica influência do seu herói favorito.

O Clube Tex Portugal anunciou já outra sensacional iniciativa, a celebrar no próximo ano, durante o mês de Abril: a realização da 3ª Mostra Texiana da Bairrada, que contará (mais uma vez) com a presença de DOIS renomados autores italianos. No âmbito desse grandioso evento e das exposições dedicadas ao famoso Ranger, está também previsto o lançamento de um novo álbum com o selo da Polvo Editora, protagonizado por Tex Willer numa das suas melhores aventuras.

[1] (Texto publicado originalmente no Blogue “O gato alfarrabista, em 2 de Dezembro de 2015)

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *