O Editorial (e o Sumário) da Revista nº 23 do Clube Tex Portugal

O Sumário da Revista nº 23 do Clube Tex Portugal

EDITORIAL

A revista que é publicada no segundo semestre de cada ano impõe a todos aqueles que a fazem um “esforço” acrescido. Em bom rigor, não se trata de mais trabalho, mas sim de cumprir religiosamente um prazo. Se a revista do primeiro semestre pode ser entregue aos sócios mais semana menos semana a partir de junho, o tradicional Jantar de Natal do Clube Tex Portugal, que decorre sempre no início de dezembro, obriga que a revista esteja pronta e comece a ser distribuída aos sócios que participam no evento. Por isso, a partir do momento em que a revista de junho está concluída, começamos logo a pensar e a trabalhar no número de dezembro.

Um número que marca duas estreias: a do Pedro Bouça, que não precisa de apresentações, tal é a sua popularidade e carisma junto dos amantes da Banda Desenhada em Portugal e no Brasil, mas também a de um jornalista e docente italiano, o Filippo Marazzini, cujo artigo tivemos oportunidade de encontrar publicado e que mereceu a nossa curiosidade.

Acompanham-nos artigos do Mário João Marques, que escreve sobre Claudio Villa, o autor das capas deste número da revista, dois desenhos que acabaram por ser a nossa escolha perante uma imensa lista de obras-primas; o Rui Cunha, que nos traz um artigo muito interessante sobre o Western-spaghetti; uma reportagem sobre o EnconTex 2025, da autoria do Eros Sanches e João Marin; e finalmente, um testemunho do Lucio Filippucci sobre a sua recente vinda à Mostra do Clube Tex em Anadia.

Esperamos que seja mais um número do V/ agrado e que Tex e o western continuem a ser elementos agregadores de amizade e camaradagem.

O Editorial da Revista nº 23 do Clube Tex Portugal

(Para aproveitar a extensão completa  das imagens acima, clique nas mesmas)

3 Comentários

  1. Eu gostaria de investir os Cinco Euros e me inscrever no clube de quadrinhos. Como faço para fazer parte do Clube? Eu sou escritor e gostaria muito de participar, tenho boas ideias e boas imaginações para histórias de Velho Oeste.

    • A revista do Clube Tex Portugal não publica histórias, mas sim artigos e matérias sobre os mundos do Tex e do Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *