O Editorial (e o Sumário) da Revista nº 15 do Clube Tex Portugal

O Sumário da Revista Clube Tex Portugal #15

EDITORIAL

A preparação da revista é sempre sinónimo de momentos de enorme prazer, nomeadamente nos contactos que vamos mantendo com quem colabora em cada número, assim como entre a equipa responsável pela revisão, tradução e edição. Por isso, caro leitor, esta revista que tem em mãos teve na sua elaboração muitas horas de dedicação, que sublinham uma amizade entre todos os que a ela se dedicam e que se vem cimentando de número para número.

Em cada ano, o número de dezembro transforma estes contactos num diálogo mais assíduo e permanente, devido ao rigoroso cumprimento do prazo de finalização da revista, uma vez que, normalmente, a sua entrega é feita presencialmente a todos aqueles que se juntam ao jantar anual do Clube Tex Portugal, no início de dezembro. Um encontro que, infelizmente, e pelos motivos que todos sabemos, não ocorreu o ano passado.

No entanto, à boleia da edição de 2021 da Comic Con de Lisboa, o Clube Tex Portugal achou por bem aproveitar a presença do desenhador Michele Benevento no festival para, além das duas capas habituais, principal e alternativa, idealizar uma terceira, com uma tiragem muito limitada. Uma capa toda em branco, apenas com o logotipo da revista, para que todos os presentes na Comic Con possam ter um desenho em exclusivo e feito no certame. Estamos certos que será uma iniciativa original do agrado de todos.

Nas páginas seguintes, poderão encontrar muita matéria sobre Tex e o Western em geral, para cuja apresentação mais detalhada remetemos para a página anterior deste editorial, não deixando de salientar as presenças habituais de Sandro Palmas, José Carlos Francisco, João Marin, Jesus Nabor Ferreira, Rui Cunha, Pedro Pereira e Mário João Marques; o regresso de Pedro Cleto e de Paulo Guanaes; e agradecer os contributos de Orlando Silva e de Maurizio Dotti. Agradecimentos também a Michele Benevento, Alessandro Piccinelli, Alfonso Font e Giuseppe Candita, autores que nos prestigiam com as suas artes e o seu carinho. Como sempre, o nosso obrigado a todos os que direta ou indiretamente colaboraram em mais este número, nomeadamente à Sergio Bonelli Editore e ao editor de Tex Mauro Boselli.

O Editorial da Revista Clube Tex Portugal #15

(Para aproveitar a extensão completa  das imagens acima, clique nas mesmas)

2 Comentários

  1. Parabéns aos companheiros do Clube que põem a mão na massa para nos brindar com mais uma edição da revista, com temas sempre bem equilibrados, o que indica o acurado trabalho dos editores. Vida longa à Revista Clube Tex Portugal!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *