O diabólico Mefisto, maior vilão de Tex está na revista Mundo dos Super-Heróis #36

Por Ezequiel Guimarães

E também Joe Kubert, Editora GEP, Dexter (a série de TV),  Edmundo Rodrigues (ex-editor da Bloch), Thundercats, Justiça Jovem, Vingadores, Action-figures, resenha de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, resenhas de BDs, promoção, e muito, muito mais!.

Uma grande novidade (pedida por muitos leitores), finalmente acontece: a REVISTA MUNDO DOS SUPER-HERÓIS, a partir de sua nova edição (nº. 36) terá distribuição nacional imediata no Brasil, e não mais sectorizada. Desde o dia 13 de Setembro que já chegou aos quiosques das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro esta nova edição, e nestes dias seguintes, será distribuída para todos os outros Estados do Brasil. Ou seja, agora nada mais de ficar esperando meses pela revista (aonde não era distribuída de imediato).

E nesta edição, pela primeira vez, ao que julgamos, em uma revista sobre quadradinhos em língua portuguesa, temos uma matéria dedicada a um vilão texiano. E não é qualquer vilão, é o maior vilão de Tex: o implicante MEFISTO!
A secção Mundo Bonelli aborda sobre a trajectória e as curiosidades da carreira do vilão infernal.

A revista também conta com outras interessantes matérias:

Joe Kubert – Um resumo da carreira do mestre quadrinhístico.

Editora GEP – Ela foi responsável pelo lançamento dos X-Men no Brasil, além de ser a casa de diversos super-heróis brasileiros, como Raio Negro e Fantar. Conheça a trajectória dessa importante editora.

Dexter – Descubra porque a série Dexter tornou-se um grande sucesso da TV e conheça o seu protagonista, o adorável psicopata que também já apareceu em livros, animações e até em um jogo para PC.

Edmundo Rodrigues,  ex-editor da Bloch – Ele faleceu recentemente, e encabeçou os quadradinhos dos heróis Marvel no Brasil em 1970. Numa rara entrevista, ele fala de sua carreira e o porquê das cores extravagantes e gírias que marcaram as revistas da Bloch.

Thundercats – Sucesso de público nos anos 1980, a animação dos heróis felinos retorna ao mercado brasileiro em uma colecção de DVDs. Saiba o que esperar do primeiro box da série.

Justiça Jovem e Vingadores – Conheça os destaques das novas temporadas de Vingadores – os Heróis Mais Poderosos da Terra e Justiça Jovem, duas animações que receberam alterações significativas. Na primeira, novos membros chegam para fortalecer a equipa, enquanto na segunda os heróis cresceram e seguiram destinos diferentes. A reportagem traz ainda uma selecção de episódios imperdíveis.

No Dossiê Especial, temos:

Deu a louca nos super-heróis – A  revista traz 51 factos que mostram o lado obscuro e pouco conhecido dos super-heróis. Nas 23 páginas desse divertido dossier, destacam-se pérolas, que realmente saíram nas revistas, como:
Batman e Robin na cama
Capitão América travesti
Mulher Maravilha sadomasoquista
Superman assaltante
Homem-Aranha bêbado
Batman King Kong

E isso é só o começou. Há também o encontro da Liga da Justiça com a turma do Pernalonga, o confronto entre Juiz Dredd e Ronald MacDonald, além de poderes e heróis ridículos, tramas bizarras…

Action-figures – Conheça as caixas temáticas da Marvel que reúnem vários action-figures em um só pacote. Algumas com heróis bastante conhecidos como a primeira formação dos X-Men e dos Vingadores e outras com equipas obscuras como os Guardiões das Galáxias.

E também há outras secções na Mundo 36:

Peneira Pop – Saiba o que é e como funciona o site que já viabilizou a publicação de várias BDs brasileiras. E mais: a resenha de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge; o lançamento do anime A Princesa e o Cavalheiro em DVD no Brasil e uma sensual cosplayer italiana.

Super-leitores – Comentários e análise de desenhos de leitores.

Recebemos – Resenhas de BDs

E não poderia ficar de fora a promoção:

PROMOÇÃO DA MUNDO 36 – Responda: Qual personagem de Thundercats você gostaria de ter sido e por quê? Os três autores das respostas mais criativas ganharão um box do DVD Thundercats – Primeira Temporada: Parte 1.

COMO ASSINAR A MUNDO – Para mais detalhes sobre o sistema de assinaturas, ligue (11) 3038-5050 ou 0800 8888 508 ou acesse www.europanet.com.br/superheroi

Aproveite também as promoções na compra de edições anteriores.

CONTACTO – Manoel de Souza (editor): manoel.souza@europanet.com.br,
www.europanet.com.br/superheroi, Twitter: @superherois

EDITORA EUROPA:
Redacção Revista Mundo dos Super-Heróis
Rua M.M.D.C, 121 – Butantã
São Paulo, SP, BRASIL
CEP 05510-900

Quer mais matérias sobre quadradinhos bonellianos e/ou outros europeus?
É só pedir!!!
Mande a sua solicitação para o editor Manoel de Souza, no e-mail:
manoel.souza@europanet.com.br
BOA LEITURA!

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS: A Júlio Schneider.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

7 Comentários

  1. Legal, o Mefisto é realmente o melhor vilão, e merecia uma matéria só pra ele mesmo. A MSH está indo bem aí. Mas lendo essa matéria, sobre o restante do conteúdo da revista, dessa vez achei o restante fraquinho. A seção Bonelli já está merecendo a tempo ser maior, até porque com essas demais reportagens fracas, começo a me perguntar se vale a pena comprar a revista com a seção Bonelli tendo só uma página.

  2. Também concordo que a parte Bonelli está pequena e deve aumentar, e também acho que essa edição não esta lá essas coisas. Mal escolhido o tema do dossiê; acho que estavam sem assunto para o dossiê.

    Por outro lado, boa idéia falar de vilão, sempre só tem de heróis, tomara que falem mais de outros vilões.

  3. Eu acho que ainda bem que tem mesmo sendo só uma página. Em nenhuma outra revista tem, e é uma divulgação pra Tex e os outros. A Mythos nem gasta com divulgação em nenhum lugar, eles pelo menos estão ajudando a conseguir novos leitores.

  4. Eles divulgam mas a coluna Bonelli deveria ser maior, acaba
    falando pouco dos Bonelli. Outro dia falaram de heróis bêbados, nessa de bizarrices, isto tá por fora, mal assunto.

  5. A matéria principal da revista foi muito fraca, não gostei. A matéria do Mefisto ficou legal, apesar de nunca ter lido nada desse personagem, achei legal!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *