Nova colecção de Tex na Itália

Desenho original (colorido) para a capa nº 1 da Collezione Storica a ColoriNo mês de Fevereiro de 2007, numa iniciativa conjunta dos periódicos italianos La Repubblica e L’Espresso com a Sergio Bonelli Editore, S. p. A. nascerá uma nova colecção de Tex na Itália.

Trata-se de uma colecção em grande formato (provavelmente no estilo “Clássicos da Banda Desenhada, Série Ouro” ou então edições cartonadas), num total de 50 volumes, que reeditarão as primeiras histórias clássicas de Tex Willer, edições totalmente a cores e com capas inéditas de Claudio Villa. Os volumes para além das histórias trarão artigos do crítico Luca Raffaeli e editoriais de Sergio Bonelli.

Desenho original para a capa nº 1 da Collezione Storica a ColoriO primeiro número, que será oferecido a quem comprar um dos periódicos italianos Repubblica ou L’Espresso no dia do seu lançamento, cujo desenho de capa inédito e feito propositadamente para esta colecção o blogue português do Tex, mostra em exclusivo mundial, tanto na versão a preto e branco, como já na versão colorida pelo desenhador Claudio Villa, desenhos que o bloguista José Carlos Francisco teve o privilégio de ver e tocar, trará a aventura de Tex “Il totem misterioso“, cuja capa traz um Tex jovem, no estilo “Galleppiano”, desenhada pelo Claudio Villa como já dissemos, pode ser vista com maiores pormenores clicando nas fotos, para aproveitar a extensão completa de cada foto.

Nos números seguintes vão seguir-se outras aventuras clássicas do ranger, sempre a cores, em grande formato e com capas inéditas.

Da esquerda para a direita: Burattini, José Carlos, Villa, Dorival e original da 1ª capa desta nova colecção

Da esquerda para a direita: Burattini, José Carlos, Villa, Dorival e original da 1ª capa desta nova colecção

11 Comentários

  1. Muito bonita a capa. E é bem curioso ver o Villa retratando o tão famoso primeiro quadrinho de Tex.

    A propósito, aproveito a oportunidade para parabenizar vocês, pards lusitanos, por mais uma nova sessão inaugurada no Blog!

  2. O primeiro número será oferecido de graça mesmo a quem comprar o jornal ou terá que ser acrescido de mais valor para levar essa preciosidade, como as coleções passadas?

  3. Yudae, obrigado pelos parabéns por mais esta rubrica no blogue… era pedida já há algum tempo por vários Texianos uma secção com notícias Texianas e sempre que tivermos notícias interessantes iremos divulgando por aqui.

  4. Emerson, pelas informações que temos, a edição nº 1 será mesmo dada de brinde a quem comprar o respectivo jornal desse dia, ou seja não tem acréscimo nenhum. Esse procedimento é normal aqui na Europa neste género de colecções onde o nº 1 sempre é gratuito ou então é adquirido por um valor simbólico como aconteceu em colecções anteriores onde o 1º número também era gratuito ou custava 1,00 €.

  5. Eu vi através deste blog a re-leitura gráfica de Tex Willer, feito através do mestre Claudio Villa, eu realmente gostei, principalmente sendo iniciado deste a primeira aventura do Ranger e mais sendo colorida, com certeza essa edição é definitiva e para ser colecionada com todo carinho.
    Eu sei que é muito despendioso aqui no Brasil fazer um trabalho dessa natureza, porque Tex já tem aqui diversas séries e colocando mais uma.

  6. Caríssimo Zeca,

    Eu tenho visto seu trabalho, seu carinho, sua dedicação pelo nosso carismático personagem que é Tex Willer, é muito bom manter contato com sua pessoa.
    Eu moro aqui na cidade de Guarabira – PB, eu sou amigo de GG CARSAN, uma vez por outra eu o visito mais já faz um tempo que não vou na casa dele em João Pessoa – PB, mais como eu estou saindo de férias irei visitá-lo e irei ver as jóias que ele tem sobre Tex.
    Eu aqui já tenho mais 300 edições de nosso Tex.
    Daria para você informar qual é o album gigante que irá sair agora em 2007?

  7. Antonio Aldi Brilhante, agradeço imenso as suas palavras, ainda mais vindas de um dos grandes Texianos desse imenso Brasil… porque tal como eu, você també é um grande dedicado ao nosso ranger e tem um enorme carinho e estima por ele, por isso o prazer de contactar consigo é todo meu, ainda mais sendo um grande coleccionador de Tex e um Amigo do meu Amigo GGCarsan e já que tenho o propósito de ir a João Pessoa assim que a vida me permitir, quem sabe se não nos conheceremos pessoalmente? Para mim, seria algo maravilhoso…

    Sobre o álbum gigante a sair em 2007, penso que se refere aos Tex’s Gigantes… se assim for, este ano poderemos ter não um, mas dois Tex’s Gigantes… seguro é que saia o desenhado pelo Corrado Mastantuono, actual capista de Mágico Vento, mas há também muitas chances de finalmente ser editado em 2007 o Tex Gigante desenhado já há alguns anos pelo Ernesto Garcia Seijas…

    Um abração,

  8. Ai o que eu não dava para ter este exemplar! Será que tenho que ir a Itália? Eu compro os 2 jornais!

    A capa está linda, palpito que o conteúdo vai ter qualidade (mesmo sendo adepto do preto, branco e cinzas).

    Vai ser garantidamente um sucesso!!!

  9. Caríssimo Zeca,

    Eu agradeço seu comentário sobre o nosso carismático Tex Willer.
    Há mais um questionamento a fazer é sobre uma edição extra de Tex que saiu na Itália em janeiro de 2006. Sendo que o trabalho desta edição foi realizado por mais de um, desenhista dentre estes, estavam Gino D`Antonio, Eleutério Paolo Serpiere e Moebius.
    Foi mostrado pelo próprio Sergio Bonelli o lançamento desta edição.
    Desde já agradeço o seu empenho em manter viva essa chama sobre o nosso Tex.

  10. Antonio Aldi Brilhante, peço desculpa pela demora em responder, mas somente hoje vi este seu comentário.
    Essa edição especial de Tex que você fala e que pode ser vista por exemplo em http://www.ubcfumetti.com/tex/?11117 não existe…

    Aliás a capa mostrada é um desenho de um dos irmãos Cestaro, desenho inclusive que possuo e um dia destes mostro pormenorizadamente no nosso blogue. E a foto do Sergio Bonelli é uma montagem.

    Foi uma brincadeira do 1º de Abril (dia das mentiras na Europa e deduzo que no Brasil também) do site italiano uBC.

    Sei que na altura enganou muita gente, mas eu sabia que era impossível porque o Sergio Bonelli não me tinha dito nada uns dias antes quando nos falamos ao telefone.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *