Nota de imprensa da Autarquia de Anadia: Fãs e coleccionadores estiveram em Anadia na 6ª Mostra do Clube Tex Portugal

* “TEX” ATRAIU FÃS E COLECCIONADORES A ANADIA

* Bruno Brindisi e Roberto De Angelis estiveram na 6.ª Mostra do clube português

6ª Mostra Clube Tex Portugal – Museu do Vinho Bairrada – Anadia

Várias dezenas de fãs e coleccionadores da banda desenhada “Tex” rumaram, no passado fim de semana, 27 e 28 de Abril, ao Museu do Vinho Bairrada, em Anadia, para participarem na 6.ª Mostra do Clube Tex Portugal.

Roberto De Angelis e o inusitado duelo de Tex nas vinhas anadienses

Bruno Brindisi e a dedicatória no Livro de Honra do Museu do Vinho Bairrada

Bruno Brindisi e Roberto De Angelis, dois conceituados desenhadores italianos, foram as “estrelas” deste encontro, tendo apresentado várias pranchas das histórias que criaram para esta banda desenhada. De destacar que alguns cartazes expostos são ilustrações exclusivas que os autores convidados conceberam expressamente para o evento.

Cerimónia de Inauguração da 6ª Mostra do Clube Tex Portugal

A sessão de abertura da mostra contou com uma grande afluência de público e muita animação. Na ocasião, o vereador da Câmara Municipal de Anadia, Lino Pintado, deu as boas-vindas e congratulou-se com a realização de mais uma mostra “Tex” em Anadia, tendo ainda registado esta forte ligação ao concelho.

José Carlos Francisco, Roberto De Angelis, Dr. Lino Pintado, Bruno Brindisi, Dr. Pedro Dias e Júlio Schneider

Deixou uma palavra de apreço a José Carlos Francisco, mentor do projecto e um dos maiores coleccionadores “Tex” do mundo, pelo seu importante papel na realização desta mostra em Anadia. “Podemos já considerar o ‘Tex’ anadiense e português”, afirmou o autarca a rematar a sua intervenção.

Roberto De Angelis, Dr. Lino Pintado, Bruno Brindisi, José Carlos Francisco, Dr. Pedro Dias e as Artes dos desenhadores para o evento anadiense

O Clube Tex Portugal congrega os fãs de Tex Willer, personagem criado em 1948 por Gianluigi Bonelli e Aurelio Galleppini, sendo o único clube português dedicado exclusivamente a um herói de BD, e o primeiro clube oficial de Tex no mundo, devidamente autorizado pela Sergio Bonelli Editore.

Um brinde à 6ª Mostra do Clube Tex Portugal e ao Município de Anadia

O programa do encontro contemplou exposições, aulas de desenho ao vivo, workshops, sessões de autógrafos, assim como o lançamento de “Os predadores do deserto”, o sexto volume da colecção “Romance Gráfico Tex”, publicado em Portugal com o selo da Polvo Editora, e, ainda, um jantar tertúlia com os artistas.

Brinde TEXiano

O evento contou, uma vez mais, com o apoio da Câmara Municipal de Anadia.

Família Tex no Museu do Vinho Bairrada

Orlando Santos Silva, Mário Marques, Carlos Moreira, Hernâni Portovedo e José Carlos Francisco, os mentores do Clube Tex Portugal estiveram presentes na 6ª Mostra do Clube Tex Portugal

Fotos © Orlando Santos Silva e Ricardo Elesbão

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *