Nick Raider está na revista Mundo dos Super-Heróis nº 43

A secção MUNDO BONELLI deste mês destaca a excelente série policial Nick Raider, do grande argumentista italiano Claudio Nizzi..

Por Ezequiel Guimarães

A mais nova edição da revista chegou dia 24 às bancas brasileiras das cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. A partir dos dias seguintes chegará ao restante do Brasil.

TEX é citado na matéria, já que Nizzi é também o 2º maior argumentista do grande ranger bonelliano. A série Nick Raider conquistou o seu espaço em meio aos faroestes da editora Bonelli. Saiba o motivo do sucesso.

Há muitas matérias interessantes na nova edição:

Heróis BR: Maximus
O herói brasileiro que surgiu como uma homenagem ao Shazam conta com elementos da cultura latino-americana em sua origem e chega à sua quarta edição.

Planeta dos Macacos
Confira detalhes sobre o livro, filmes e série de TV desse clássico aclamado por gerações.

Os Zeróis do Ziraldo
Em entrevista exclusiva, o cartunista fala de seu amor pelos super-heróis e como eles influenciaram sua carreira.

Novidades nas lojas
A 30ª Abrin, a maior feira de brinquedos da América Latina, apresentou as novidades em action-figures que chegarão às lojas brasileiras. Conheça as mais interessantes.

Linha do tempo: Mulher Maravilha

A heroína mais famosa dos quadradinhos surgiu em tempos de guerra e conseguiu mostrar o poder feminino em um mundo tomado pela violência.

Vilã flamejante
Saiba tudo sobre a Força Fênix, a perigosa entidade cósmica que destruiu dezenas de planetas habitados e ruma para a Terra na mini-série Vingadores vs. X-Men.

Homem de Ferro em anime
Confira os detalhes da nova animação do Vingador Dourado e saiba de que maneira ela está relacionada aos filmes do herói.

Dias de glória

Veja como os heróis da Marvel acabaram com o reinado de terror do vilão Norman Osborn. E mais, saiba o que foi a saga espacial The Thanos Imperative e porque ela não foi publicada no Brasil.

Peneira Pop
Novidades e afins: detalhes sobre os heróis da editora norte-americana Valiant, que chegam em breve às bancas brasileiras; as polémicas sobre as personagens Monstro do Pântano e Homem-Coisa; as novidades da Marvel e da DC no Brasil; vídeos curiosos sobre super-vilões e a cosplayer de Psylocke que ficará nos pensamentos de muitos fãs da heroína.

Truques sujos na criação dos super-heróis
Dossier sobre as polémicas brigas e falcatruas que envolvem o surgimento dos principais heróis da Marvel e da DC. Entre as histórias garimpadas pelo pesquisador Roberto Guedes, estão:
– Como a DC passou a perna nos criadores do Superman
– As grandes trapaças de Bob Kane
– A guerra de egos entre Stan Lee, Jack Kirby e Steve Ditko

Heróis em LEGO
Os detalhes dos jogos e animações que adaptam os super-heróis Marvel e DC para o mundo das peças de montar.

Superleitores
Comentários e análise de desenhos de leitores.

Recebemos
Resenhas de BDs.

Para sugestão de matérias, fale directo com o editor:
Manoel de Souza  – manoel.souza@europanet.com.br

BOA LEITURA!

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

4 Comentários

  1. Nunca li Nick Raider, mas confesso que fiquei curioso após ler essa matéria que saiu na Mundo dos Super-Heróis.

  2. Nick Raider nunca ficou datado, é um grande personagem e a editora Mythos bem que podia trazer de volta.

  3. Conheci Nick Raider há poucos meses e gostei muito. Tenho procurado em sebos, gostei de saber que tem reportagem dele, vou comprar essa revista.

  4. Só queria saber qual é o lado branco desta chamada da capa?

    Nick Raider, um ótimo personagem e que tem tudo a ver com o personagem da capa, creio que na edição 16 da Mythos, que há uma homenagem ao Morcegão nas páginas deste grande policial, reassistindo “NYPD Blue“, seriado que passou nos anos 1980, aqui pelo Brasil, fica fácil entendermos o porquê de fazer sucesso, pena que hoje, virou tudo tão ‘clean‘ ou mais SCI, que a coisa perdeu o sentido, e vemos que a Criminóloga, é o contexto social, em que vivemos atualmente!

    Será que a JK também ficará datada, como ocorreu com o Nick Raider?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.