MYTHOS LANÇA SELO COMEMORATIVO DE 75 ANOS DE TEX NO BRASIL

Júnior nº 28 – Janeiro de 1951 – O Globo; 1ª aparição de Tex no Brasil

No ano em que se comemora os 75 anos de Tex no Brasil (o famoso Ranger criado por G. L. Bonelli e realizado graficamente por Aurelio Galleppini, chegou ao Brasil em Fevereiro de 1951 (nessa época o nome de “Tex” era o de “Texas Kid”), na revista semanal Júnior, de Roberto Marinho, em exemplares de 32 páginas, num formato de talão de cheques – 16cm de largura por 7cm de altura), a Mythos Editora assinala a efeméride com um selo comemorativo dos 75 anos de Tex no Brasil, selo esse que comparecerá nas capas de futuras edições do Ranger.

Selo comemorativo de 75 anos de Tex no Brasil

Para além do selo também haverá um texto exclusivo da autoria de Júlio Schneider abordando precisamente estes 75 anos de vida editorial, que será dado a conhecer aos leitores e fãs de Tex que adquiram essas revistas e que abordará precisamente as sete décadas e meia de Tex no Brasil.

A belíssima e surpreendente homenagem foi idealizada e realizada pelo editor Dorival Vitor Lopes, que curiosamente também foi “lançado” em 1951 (nasceu no dia 15 de Junho de 1951, em Santos).
Destino?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *