MY NAME IS TEX, o novo disco dedicado a Tex Willer

Por José Carlos Francisco

Graziano Romani, o cantor italiano, fã de Zagor, que em Março de 2008 gravou a música intitulada “Darkwood“, inspirada nas proezas quadrinhísticas de Zagor, personagem criado por Guido Nolitta (também conhecido como Sergio Bonelli) e Galieno Ferri e que em Outubro de 2009 lançou o disco “King of Darkwood“, uma obra com onze composições originais inspiradas no herói, nos parceiros e nas temáticas da série, além de quatro baladas tradicionais do folclore irlandês e norte americano que têm ligação com o mundo de Zagor, está a realizar um projecto análogo para Tex, o legendário Ranger da casa Bonelli, projecto esse que está prestes a estar concluído, até porque já estão gravados 62 minutos de músicas e este mês, Graziano Romani iniciará no seu estúdio, a fase conclusiva do disco intitulado “MY NAME IS TEX” que conterá as seguintes doze canções (oito originais e quatro tradicionais que remontam à tradição autêntica do velho Oeste, algumas das quais foram inclusive sugeridas por Sergio Bonelli*):

MY NAME IS TEX / GOLDEENA / CARSON / TEXAS RANGERS* / MEPHISTO! / RED RIVER VALLEY* / SHOWDOWN WITH EL MUERTO / WAIT FOR THE WAGON* / SO LONG, LILITH / THE STREETS OF LAREDO* / FOUR BRAVE RIDERS / QUIEN SABE HOMBRE? / MY NAME IS TEX (reprise)

Conforme se apercebe facilmente pelos títulos, teremos canções dedicadas a Carson, a Lilith, a Mefisto, a El Muerto e aos quatro pards.

Este novo disco dedicado a Tex, ainda não tem data de lançamento previsto mas terá uma fantástica capa (dupla) inédita, desenhada pelo mítico desenhador Giovanni Ticci, que deste modo realizará a sua primeira ilustração propositadamente criada para um disco.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

7 Comentários

  1. Por sinal, a capa do disco do Zagor está belíssima! Bibelôs impossíveis de sequer serem cogitados a se encontrar por estas minhas bandas brasileiras, hehe. Já está definido quem fará a capa do disco texiano?

    Ah, Duque: demorou, mas meu textinho está pronto. Eu peço desculpas pelo (esperado) atraso, mas é que na verdade eu acho que o texto ficou muito pessoal e fugiu muito da proposta inicial. Traduzindo: não sei se ficou bacana, não. Mas eu prometi, então pelo menos eu tenho que mandá-lo a você! Para que e-mail eu devo enviar, Zeca? Claro que eu espero que você fique à vontade para críticas ou comentários de quaisquer tipos, e se não quiser publicá-lo é uma opção para lá de considerável, não hesite em fazê-lo! Se for o caso, depois te mando alguma fotinho, do meu Tex nº 1, por exemplo. A gente combina.

    P.S.: Tudo certo para o encontro texiano no Fest Comix brasileiro daqui a duas semanas?

  2. Filipe, como está escrito no texto, a capa do novo disco dedicado a Tex será da autoria de Giovanni Ticci 😉

    Quanto ao seu texto, desde já agradeço e ter a sua visão pessoal não será um defeito, muito pelo contrário, pois personalizou-o ainda mais e tenho a certeza que está “bacana” e os leitores adorarão.
    Pode enviar para o meu e-mail ( josebenfica@hotmail.com ) junto com as imagens que você pretende para ilustrar, ok?

    Relativamente ao Fest Comix, já estou ultimando os preparativos, pois dia 9 já embarco para o seu Brasil e será um dos momentos mais especiais desta minha viagem, aquele em que finalmente terei o grande prazer de o conhecer pessoalmente, Filipe 🙂

    Um abraço e até breve, pard!

  3. Bela notícia…
    Eu tive o prazer de baixar o single “Darkwood” num site internet no ano passado, e realmente é uma lindíssima canção… me emocionei muito ao ouvi-la!
    Esse Graziano é realmente um cantor a frente do seu tempo… parabéns!

  4. Opa, Duque. Minha desatenção com a informação do ilustrador já demonstra como do meu texto nada de bom pode ser esperado! Mas promessa é dívida, e ainda hoje mandar-te-ei o bendito e-mail! Por sinal, reitero: só mando o texto por tê-lo prometido ao pard, caso o ache ruim ou inadequado, não hesite em “esnobá-lo”! Mas a gente ainda conversa, depois que você o vir.

    Sobre o Fest Comix, você vai nos três dias do evento? Ele ocorrerá nos dias 15, 16 e 17, mas eu talvez não possa ir em todos (nem sei também se o Civitelli estará nos três dias), mas eu não quero que você atravesse de novo o oceano sem a gente se conhecer!

    P.S.: Eu usei o “bacana” e esqueci que os colegas lusitanos usam para a ocasião o termo “fixe”, não é? Meu texto ficou bem “brasileirinho”, mudá-lo vai ser talvez bem aborrecido! 🙂

  5. Filipe, são desatenções normais proque por vezes passamos o olhar rápido demais em alguns textos vistos no monitor 😉

    Mudando de assunto, em princípio eu estarei nos 3 dias do Fest Comix, mas no domingo é provável que só esteja da parte da manhã, já que ao final do dia é hora de regressar á Europa. O mesmo vale para o Civitelli, embora no caso dele eu não tenha a garantia absoluta que ele compareça no domingo já que retorna mais cedo do que eu.
    Penso que o dia de maior afluxo de Texianos será no sábado, por isso acredito que seja o dia mais “fixe” para nos conhecermos, se bem que é provável que na 6ª feira seja um dia mais calmo, com as vantagens advindas desse facto 🙂

  6. Pois é! Eu quero muito conhecer você e o Civitelli, mas sábado de manhã tenho prova. Mas sexta-feira para mim está ótimo, domingo de manhã também. E creio que sábado no período da tarde, mas esse ainda é a confirmar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *