Por João Marcos Sanches
Estava eu folheando a revista Tex #610 (“Assédio à estação“), deste mês de Agosto de 2020, quando percebo se tratar de uma edição histórica. Sim, pois há 40 anos, na edição #110 de Tex (“A sombra do patíbulo“), de 1980, o Sr. Marcos Maldonado e a sua esposa Dolores Maldonado iniciavam uma das contribuições mais duradouras da história da banda desenhada a nível mundial.

Tex #110/Tex #610 – 500 números e 40 anos depois, a mesma assinatura no expediente: Marcos Maldonado
Estiveram presentes em todas as editoras de Tex do Brasil da Vecchi à Mythos, passando pela Rio Gráfica e Globo. E de lá para cá, só da revista mensal, já foram publicadas 500 edições! Sim! Aqueles que há muito tempo colocam em palavras e letras (antes manuais, hoje por computadores), as nossas histórias favoritas de todos esses anos, continuam ainda hoje a prestigiar-nos com as suas letras!
É óptimo homenagear pessoas. Melhor ainda, homenagear em vida! De maneira tão competente desempenham um lindo trabalho e possuem uma linda história de vida, com muita dedicação e sempre participando até mesmo dos eventos, quando possível, demonstrando o carinho que possuem por um personagem que já consideram um parente.
Maravilhoso também ter me tornado amigo desse simpático casal e, descobrir ainda, que moram na mesma cidade que eu. Fica essa homenagem minha, do Tex Willer Blog e, podem ter certeza, de todos os fãs de Tex espalhados no mundo.
E que venham outras 500 edições! Seus nomes já estão eternizados na história do Tex e dos quadrinhos mundiais!
(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)
Parabéns João Marcos por esta bela e justa homenagem ao querido mestre Marcos Maldonado e esposa Dolores Maldonado, um casal maravilhoso, que contribuíram muito com nosso ranger Tex Willer.
Mais que justa a homenagem. Parabéns! Nossa gratidão ao casal Maldonado.